Posto de Atendimento ao Trabalhador
O Posto
de Atendimento ao Trabalhador de Indaiatuba (PAT) divulgou nesta quarta-feira (3)
o relatório mensal referente ao mês de dezembro. No último mês, foram
realizados 2.761 atendimentos e encaminhados 810 candidatos para as 138 vagas
de empregos oferecidas. Referente a orientações no geral e também para emissão
de Carteira de Trabalho Digital e requerimento para Seguro Desemprego foram
registrados 913 atendimentos.
De acordo
com o balanço, 759 pessoas já possuíam registro no serviço e apenas no último
mês foram contabilizados 124 candidatos novos, que buscaram o atendimento pela
primeira vez. Sobre o Seguro Desemprego, a equipe do PAT contabilizou 195
atendimentos.
Sobre os
serviços do PAT
As
pessoas que tiverem interesse em realizar a emissão da Carteira de Trabalho
Digital devem fazer o pedido pelo link:
https://www.gov.br/trabalho-e-previdencia/pt-br/servicos/trabalhador/carteira-de-trabalho
ou baixar o aplicativo Carteira de Trabalho Digital disponível para Android e
IOS. Referente ao Seguro Desemprego quem estiver com a Carteira de Trabalho
Digital ativa consegue fazer a solicitação do benefício de maneira online.O
Posto de Atendimento ao Trabalhador é um serviço em parceria da CERT –
Coordenadoria de Empreendedorismo, Renda e Trabalho do Governo do Estado de São
Paulo com a Prefeitura Municipal de Indaiatuba, viabilizado pela Secretaria
Municipal de Governo. O Posto desenvolve uma série de serviços através do
Sistema Público de Emprego - CERT/SINE, que são totalmente gratuitos e visam
apoiar e facilitar a vida do trabalhador, melhorar suas condições de acesso,
permanência ou retorno ao mercado de trabalho.
Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, 2800 - M.D. - CEP: 13331-900
Telefones: (19)3834-9000 / 0800-770-7702
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