A-
A+

Relações Institucionais

 

Notícias

Site da Prefeitura encerra dezembro com mais de 540 mil visitas

Categoria mais acessada foi a sessão do Parque da Criança com mais de 308 mil acessos
04/01/2024 11:44h


Foto: Divulgação/RIC-PMI
Site da Prefeitura encerra dezembro com mais de 540 mil visitas

Foto ilustrativa

A Secretaria de Relações Institucionais e Comunicação disponibiliza o balanço do mês dezembro referente aos acessos no site oficial, redes sociais e dos canais de atendimento da Prefeitura de Indaiatuba. Os canais da Prefeitura ficam disponíveis para toda a população a fim de combater Fake News e ter mais proximidade com os munícipes esclarecendo dúvidas. A prioridade é levar a todos a informação oficial, receber sugestões da população, abrir protocolos e receber denúncias com o foco de ter a ciência dos problemas do município.

Site

No último mês foram computadas 540.388 visitas no site da Prefeitura. A categoria mais acessada foi a sessão do Parque da Criança com 308.871 acessos, seguida da aba notícias com  96.500 pesquisas e pela área da fazenda na consulta do carnê do IPTU com 87.303 visitas.

As três matérias com maior repercussão foram: “Prefeitura de Indaiatuba abre inscrições para Concurso Público no dia 04 de janeiro” acessada por 96.500 pessoas, “Prefeitura abre novo Concurso Público para preencher 253 vagas distribuídas em 32 cargos" que obteve 3.050 cliques e “Prefeitura de Indaiatuba divulga serviços de plantão durante recesso de fim de ano” pesquisada por 2.861 pessoas.

 Facebook

O Facebook da Prefeitura de Indaiatuba encerrou o mês com 108.399 seguidores e o total de 96 postagens. Posts estes, que foram compartilhados 817 vezes e contaram com 3.973 curtidas. Além disso, 601 comentários foram respondidos pela Prefeitura.

As postagens alcançaram 246.558 pessoas, deste número 10.600  usuários interagiram com os conteúdos. O post com maior interação foi sobre o edital de abertura do concurso público que obteve uma taxa de interação que corresponde a 14,22% de interações de todo conteúdo de dezembro.

 Instagram

 No Instagram, o usuário @prefaindaiatuba fechou dezembro com 103.585 seguidores. O feed geral realizou 85 publicações estabelecendo 25.389 interações, sendo curtidas, comentários e fotos salvas pelos seguidores. O alcance foi de 373.395 contas únicas nos últimos 30 dias. Durante o mês, também foram postados 321 stories e 11 Reels.

Google

Em dezembro, mais de 27 mil pessoas visualizaram o perfil da Prefeitura, por meio do Google. Nos resultados de pesquisa a Prefeitura de Indaiatuba apareceu em 19.814 buscas e obteve 5.710 interações no buscador. Também foram registradas 1.302 chamadas de ligações pelo Google, 645 pessoas acessaram o site pelo Google e 3.763 solicitações de rotas.

Rádio SET

A Rádio SET é um meio de comunicação que foi criado com o objetivo de levar até a população todas as informações oficiais da Prefeitura, fundações e autarquias municipais. E está sendo remodelada.

 A transmissão é diária em seis pontos de áudios espalhados pela cidade: nas praças Dom Pedro II, Prudente de Moraes, Rui Barbosa e Praça do Cato, no Ponto Cidadão, Boulevard da Cecap e no Terminal Rodoviário “Vereador Maurílio Gonçalves Pinto”.  Além disso, as pessoas podem ter acesso ao conteúdo por meio do link disponível no site oficial da Prefeitura.

 WEB TV SET

Foi implantada no dia 22 de novembro o Sistema SET de comunicação que conta com a WEB TV SET, embrião da TV SET Digital em canal concedido pela EBC (Empresa Brasil de Comunicação), por meio da portaria nº 6.557 de 30 de agosto de 2022. A previsão é que o canal digital vá neste ano com uma programação Educativa Cultural, De imediato, a WEB TV entreou com o Indaiatuba Podcast.

O Indaiatuba Podcast teve seu primeiro programa exibido no dia 29 de novembro pelo Youtube, cujo entrevistado foi o skatista, Sandro Dias. No dia 6 de dezembro foi ao ar o programa com o infectologista Dr. Antônio Camargo Martins e no dia 13 de dezembro uma entrevista com o Papai Noel. São disponibilizados novos episódios todas as quartas-feiras às 19h30, com duração de 40 minutos. A proposta é apresentar entrevistados, que possuem uma relação com a cidade e a região de forma descontraída para levar a melhor informação ao público.

 Central de atendimento

 A Central de Atendimento da Prefeitura recebeu em março 1.003 demandas da população por todos os canais de comunicação. Através do 0800 foram 214 reivindicações de munícipes; no Fale Conosco disponibilizado no site foram 159; Facebook 7; o chat do site da Prefeitura, que está em fase de teste, obteve 112 mensagens; E-SIC contou com 3; canal da Rádio Audiência obteve 16 questionamentos; no WhatsApp, 396 solicitações; mensagens que chegaram, por meio do aplicativo web, Minha Indaiatuba foram 55; demanda por e-mail foram 6 e 35 denúncias anônimas.

Central de libras

No último mês nove pessoas foram atendidas pelas intérpretes. Neste número estão contabilizadas ligações por meio da Central de Atendimento da Prefeitura, acessos pelo site, pelo aplicativo ou por QR Code, a partir de celular com sistema operacional IOS ou Android.

Segurança Acessível

Lançado no dia 26 de setembro com o objetivo de melhorar a comunicação da comunidade surda de Indaiatuba com o COI (Centro de Operações e Inteligência) da Guarda, criando um meio de comunicação direto com essa população através do aplicativo de mensagens (Whatsapp). Para isso, foi disponibilizado o número (19) 9 9783-2927.

 Censo para Comunidade Surda

O Censo foi lançado no dia 18 de outubro, pode ser respondido pelo linkcom o objetivo é traçar políticas públicas para conhecer melhor a comunidade e garantir a acessibilidade e inclusão e é destinado para a comunidade surda, considerando os diferentes níveis e graus de perda auditiva. 

  • Redator(es): Alyne Cervo
  • Release N.º: 6

Notícias relacionadas

Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, 2800 - M.D. - CEP: 13331-900
Telefones: (19)3834-9000 / 0800-770-7702

© Prefeitura Municipal de Indaiatuba