Prefeitura inicia revitalização do Parque Ecológico entre avenida Ário Barnabé e Rua 80

Primeira etapa dos trabalhos será a construção do novo Parque Pet do Jardim Morada do Sol
17/01/2024 16:28h

Foto: Leonardo Cruz RIC/PMI

Serviços Urbanos trabalha na preparação do solo para instalação dos equipamentos do novo Parque Pet

A Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente já iniciou a revitalização do Parque Ecológico, no trecho entre a avenida Ário Barnabé e rua Antônio Angelino Rossi (Rua 80). Os trabalhos começaram pela construção do novo Parque Pet, que será instalado na Praça do Lago, entre as avenidas Engenheiro Fábio Roberto Barnabé - Marginal Esquerda e a avenida Ário Barnabé, e atenderá a região do Jardim Morada do Sol. O espaço terá os mesmos equipamentos instalados no Parque Pet do Jardim Esplanada I, com área de passeio para cães e obstáculos para diversão e treinamento dos cães, além de infraestrutura de descanso para atender as famílias. Esta primeira etapa da obra tem previsão de conclusão em dois meses.

O Parque Pet do Jardim Morada do Sol oferecerá três cercadinhos gramados para separar os cães de pequeno, médio e grande porte. Um outro espaço será reservado para os obstáculos “agility”, que são equipamentos utilizados tanto para diversão como para o adestramento de cães.

O local também terá um cantinho reservado para as fotos com os animais de estimação, um playground infantil, banheiros, pergolados com mesas e bancos para descanso e bebedouros, interligados com áreas de passeio e paisagismo.

Revitalização

Em uma segunda etapa de obra, a revitalização desse trecho do Parque Ecológico também incluirá melhorias no sistema de drenagem de águas pluviais para controlar o problema de erosão nas margens do Córrego do Barnabé, e a recomposição do talude nos pontos prejudicados pela erosão.

Para a diversão das famílias que frequentam o Parque, o playground de areia instalado no trecho será reformado e receberá grama sintética. Todo o paisagismo será renovado e será implantado iluminação em LED.

A mobilidade também será melhorada com a instalação de duas passarelas metálicas no Córrego do Barnabé, nas laterais da avenida Ário Barnabé.  Com as passarelas, os pedestres deixarão de dividir uma faixa única com os ciclistas.

• Redator(es): Sirlene Virgílio Bueno