Saae finaliza reforma do reservatório do Jardim Marina

Revitalização compreendeu uma série de etapas importantes, incluindo a lavagem externa do reservatório
24/01/2024 15:44h

Foto: Thomaz Edson - DCS/SAAE
Saae  finaliza reforma do reservatório do Jardim Marina

Reforma deve melhorar a estrutura do reservatório e diminuir as perdas de água

O Saae finalizou a reforma do reservatório elevado do Jardim Marina, que armazena 470 mil litros de água tratada e abastece os bairros: Jardim Marina, Jardim Eldorado, Jardim Jequitibás, Jardim Oliveira Camargo, Vila Brizola, Jardim Pedroso, Paraiso, Jardim Mariana, Jardim Belo horizonte , Distrito Industrial Bartolomai, Costa e Silva,  Jardim Flórida, Leonor 1, 2 e 3, Jardim Primavera, Jardim Patricia, Jardim Santiago, Jardim do Sol, Mário Araldo Candello, Jardim Umuarama, CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) e Jardim Califórnia.

A reforma, coordenada pelo superintendente do Saae, Eng. Pedro Claudio Salla, compreendeu uma série de etapas importantes, incluindo limpeza e colocação de uma manta geotêxtil de geomembrana de PVC para impermeabilização da parte interna e a lavagem e pintura externa.

Salla, enfatizou a importância das reformas preventivas e corretivas dos reservatórios do município, a fim de manter a qualidade e eficiência na distribuição de água tratada: "Em 2024 vamos reformar e substituir outros reservatórios e construir pelo menos mais 4 reservatórios regionais, aumentando ainda mais a capacidade hídrica de Indaiatuba”.

• Redator(es): Departamento de Comunicação Social – DCS/Saae