A-
A+

Relações Institucionais

 

Notícias

Secretaria de Assistência Social abre inscrições para turmas no Cras Jovem e Projeto Golfe

Ao todo 400 vagas entre Cras Jovem e Golfe são oferecidas para a população
25/01/2024 09:33h


Foto: Leonardo Cruz RIC/PMI
Secretaria de Assistência Social abre inscrições para turmas no Cras Jovem e Projeto Golfe

Inscrições podem ser feitas até 22 de fevereiro em todos os Cras de Indaiatuba

A Secretaria de Assistência Social abriu nesta semana as inscrições para as turmas de 2024 do Cras Jovem e do Projeto Golfe Chave para o Futuro. Os interessados já podem buscar pelo Cras (Centro de Referência de Assistência Social) mais próximo para se inscreverem de forma gratuita. Para o Cras Jovem são 200 vagas disponíveis a jovens de 15 a 17 anos e mais 200 vagas no Projeto Golfe, destinadas a adolescentes de 13 a 17 anos.  

As inscrições acontecem em todos os Cras de Indaiatuba até dia 22 de fevereiro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, exceto feriados. O Cras Jovem é apenas para alunos da rede pública que estudam pela manhã e ficam disponíveis a tarde, já o Golfe ocorre nos dois períodos. Ambos os projetos têm início previsto para março.

Cras Jovem

O Cras Jovem é um Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para jovens entre 15 e 17 anos, que tem como objetivo auxiliar o adolescente a desenvolver suas habilidades sociais, cognitivas e emocionais, através da ampliação do universo informacional, artístico e cultural. Os jovens também desenvolvem atividades que os auxiliam na inserção ao mercado de trabalho.

Os adolescentes são acompanhados por um orientador social durante as atividades propostas e nos cursos ministrados em parceria com o Educandário Deus e a Natureza. No término os participantes são encaminhados para processos seletivos do Jovem Aprendiz, além de serem incentivados a dar continuidade nos estudos através de cursos técnicos e ingresso ao ensino superior.

Neste ano o projeto possibilitará um ganho muito grande para os jovens, auxiliando no desempenho escolar, no desenvolvimento de competências profissionais, como disciplina, iniciativa, comunicabilidade, orientação sobre posturas exigidas pelo mundo do trabalho, fortalecimento dos vínculos familiares e auxilio na construção e reconstrução de suas histórias, vivências pessoais e coletivas.

As oficinas são organizadas de modo a incentivar a socialização e o protagonismo dos jovens, com o desenvolvimento de suas habilidades e potencialidades, o que pode gerar mudança social na sua vida e de sua família, com a inserção no mundo do trabalho, através do programa Jovem Aprendiz, desenvolvido pelo Educandário Deus e a Natureza. As oficinas propostas trabalharão em quatro eixos: comunicação e expressão, raciocínio lógico, preparação para o mercado de trabalho e inclusão digital.