A-
A+

Relações Institucionais

 

Notícias

Prefeitura de Indaiatuba realiza formatura do Curso de Libras para 49 participantes

Aulas aconteceram durante o ano passado nos níveis básico e intermediário
30/01/2024 09:51h


Foto: Eliandro Figueira RIC/PMI
#PraTodosVerem: Foto mostra o prefeito em exercício, Dr. Túlio Tomass do Couto, à esquerda, de lado, com um microfone na mão, discursando para a plateia do Auditório da Prefeitura, à direita os formandos do curso de libras e seus familiares assistem.

O acesso à comunicação é um direito humano fundamental.

#PraTodosVerem: Foto mostra o prefeito em exercício, Dr. Túlio Tomass do Couto, à esquerda, de lado, com um microfone na mão, discursando para a plateia do Auditório da Prefeitura, à direita os formandos do curso de libras e seus familiares assistem.

A Prefeitura de Indaiatuba através da Secretaria de Assistência Social realizou na última segunda-feira (29) a formatura do Curso de Libras (Língua Brasileira de Sinais) para 49 participantes, que participaram das aulas no ano passado nos níveis básico e intermediário. O evento contou com a presença do prefeito em exercício, dr. Túlio Tomass do Couto, do secretário de Assistência Social, Décio Rocha e do vereador, Alexandre Peres.

Segundo dr. Túlio, este curso só traz benefícios para a população e estimula a inclusão social. “Oferecer cursos gratuitos ajuda a promover a inclusão social, permitindo que as pessoas surdas se comuniquem de maneira eficaz com a sociedade em geral. Isso é especialmente importante em contextos como escolas, hospitais, repartições públicas e serviços em geral. O acesso à comunicação é um direito humano fundamental. Oferecer cursos de Libras gratuitos contribui para a garantia dos direitos das pessoas surdas, promovendo a igualdade e combatendo a discriminação”, comentou o prefeito em exercício, dr. Túlio Tomass do Couto.

A Prefeitura lançou no último dia 15 de janeiro mais uma turma para o Curso de Libras, dando continuidade no projeto para a população de Indaiatuba. Devido à alta procura, toda as vagas já foram preenchidas e a expectativa é que novas turmas sejam lançadas no segundo semestre de 2024.

#PraTodosVerem: Foto mostra o prefeito em exercício, Dr. Túlio Tomass do Couto, à esquerda, de lado, com um microfone na mão, discursando para a plateia do Auditório da Prefeitura, à direita os formandos do curso de libras e seus familiares assistem a fala de Dr. Túlio. Fim da descrição.

  • Redator(es): Gabriel Beccari
  • Release N.º: 65

Notícias relacionadas

Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, 2800 - M.D. - CEP: 13331-900
Telefones: (19)3834-9000 / 0800-770-7702

© Prefeitura Municipal de Indaiatuba