A-
A+

Relações Institucionais

 

Notícias

Departamento de Trânsito informa interdições para Carnaval e mudanças no transporte coletivo

Diversas ruas serão fechadas no Centro; nos dias 11 e 12, ônibus utilizarão o Terminal Central
07/02/2024 13:58h


Foto: Leonardo Cruz RIC/PMI
Centenas de pessoas, de todas as idades, reunidas em evento de Carnaval no Centro de Indaiatuba, com diversos adereços espalhados por todo o espaço. Todos dançam e cantam clássicas marchinhas do gênero. Fim da descrição.

O tradicional Carnaval das Marchinhas acontece na segunda-feira, 12 de fevereiro, na Praça Prudente de Moraes

#PraTodosVerem: Centenas de pessoas, de todas as idades, reunidas em evento de Carnaval no Centro de Indaiatuba, com diversos adereços espalhados por todo o espaço. Todos dançam e cantam clássicas marchinhas do gênero. Fim da descrição.

O Departamento Municipal de Trânsito da Secretaria de Obras e Vias Públicas informa os pontos de interdições de vias para a realização dos eventos de Carnaval, promovidos pela Prefeitura de Indaiatuba. Os condutores de veículos que trafegarem pela região central devem ficar atentos às datas de interdições e procurar rotas alternativas para evitar congestionamentos.

As interdições no Centro começam dia 11, quando acontece a estreia do CarnaRua e do Bloco #TôAqui. Para a concentração do trio elétrico, as interdições terão início ao meio-dia e abrangem os trechos entre as ruas Candelária e 24 de Maio, entre as ruas Pedro Gonçalves e Humaitá e entre as ruas Humaitá e 15 de Novembro.

Durante a descida do trio elétrico, serão parcialmente interditados os trechos entre as ruas 24 de Maio e 9 Julho, entre as ruas 11 de Junho e Candelária e entre a Rua 15 de Novembro e Avenida Itororó.

Também para a realização do CarnaRua, o perímetro da Praça Prudente de Moraes sofrerá interdições das 12h às 23h. Serão interditados os trechos entre as ruas Candelária, Siqueira Campos, Bernardino de Campos e Pedro de Toledo, entre as ruas Padre Bento Pacheco e Pedro de Toledo, entre as ruas 15 de Novembro e 11 de Junho e entre as ruas Pedro Gonçalves e Cerqueira César.

Estes mesmos trechos serão interditados no dia 12, das 12h às 23h, quando acontece o tradicional Carnaval das Marchinhas, também no perímetro da Praça Prudente de Moraes.

Parque Ecológico

Outra novidade na programação é o CarnaPark, que acontece na Alça de Acesso ‘Nilson Cardoso de Carvalho’, em frente a Prefeitura de Indaiatuba, e também no Jardim Paulista, ao lado do Campo ‘Raul Monteiro Fernandes’.

Nos dias 9 e 12, o evento acontece na Alça de Acesso, que terá os dois sentidos interditados a partir das 17 horas. Já no Jardim Paulista, nos dias 10 e 11, a equipe do Departamento de Trânsito fará o monitoramento do Parque Ecológico.

Ônibus

O Departamento Municipal de Transportes e a SOU Indaiatuba informam que os ônibus do serviço do transporte coletivo urbano do município funcionarão em horário especial durante o Carnaval. No sábado, dia 10, e no domingo, dia 11, os horários permanecem com a mesma escala já utilizada para os finais de semana.

Na segunda-feira, dia 12, o serviço funcionará com a escala de horários utilizada aos sábados, incluindo a linha 325, e as linhas 326, 327 e 330, que reforçarão o atendimento à região do Distrito Industrial.

Na terça-feira, dia 13, os ônibus circularão com horário de domingo, e também terão o reforço das linhas 326, 327 e 330 para atender o Distrito Industrial. Na quarta-feira, dia 14, o transporte coletivo retomará a escala normal dos dias úteis.

Centro

No domingo, dia 11, e segunda-feira, dia 12, a partir das 11 horas, haverá alteração do itinerário das linhas impactadas, em função da realização de eventos na Praça Prudente de Moraes e a impossibilidade de acesso a Praça Dom Pedro.

Assim, todas as linhas sentido bairro ao centro e vice-versa, realizarão o embarque e desembarque no Terminal Central, que funciona no Ponto Cidadão, localizado na Rua 24 de Maio, 1.670.  

No caso específico da linha 331, sentido bairro ao centro, em função da impossibilidade de circulação pela Rua 11 de Junho, o acesso ao Terminal Central deve acontecer pelas avenidas Presidente Kennedy e Presidente Vargas e para o sentido centro ao bairro, o desembarque acontece na Rua 24 de Maio.

Também no domingo, dia 11, e segunda-feira, dia 12, devido às interdições na região central a partir do meio-dia, os pontos de táxi das praças Prudente de Moraes e Dom Pedro estarão fechados, e os taxistas ficarão em ponto na Praça Rui Barbosa, mais especificamente na Rua 13 de Maio, em local previamente demarcado com ponto móvel e vagas reservadas.

  • Redator(es): Fábio Alexandre
  • Release N.º: 75

Notícias relacionadas

Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, 2800 - M.D. - CEP: 13331-900
Telefones: (19)3834-9000 / 0800-770-7702

© Prefeitura Municipal de Indaiatuba