Foto ilustrativa
A Secretaria de
Relações Institucionais e Comunicação disponibiliza o balanço do mês janeiro
referente aos acessos no site oficial, redes sociais e dos canais de
atendimento da Prefeitura de Indaiatuba. Os canais da Prefeitura ficam
disponíveis para toda a população a fim de combater Fake News e ter mais
proximidade com os munícipes esclarecendo dúvidas. A prioridade é levar a todos
a informação oficial, receber sugestões da população, abrir protocolos e
receber denúncias com o foco de ter a ciência dos problemas do município.
Site
No último mês foram computadas 680.108 visitas no site da
Prefeitura. A categoria mais acessada foi a sessão do Parque da Criança com 334.451
acessos, seguida da aba de negociações de débitos da Divida Ativa com 90.408
pesquisas e pela área da fazenda na consulta do carnê do IPTU com 80.704 visitas.
As três matérias com maior repercussão foram: “Inscrições para
Concurso Público da Prefeitura de Indaiatuba começam nesta quinta-feira (04/01)”
acessada por 54.419 pessoas, “Festival de Verão de Indaiatuba abre temporada
2024 com shows e muita gastronomia" que obteve 29.666 cliques e “Inscrições
para Oficinas Culturais em diversos polos pela cidade começam na segunda-feira”
pesquisada por 9.899 pessoas.
Facebook
O Facebook da Prefeitura de Indaiatuba encerrou o mês com 108.560
seguidores e o total de 93 postagens. Posts estes, que foram compartilhados 537
vezes e contaram com 2.749 curtidas. Além disso, 596 comentários foram
respondidos pela Prefeitura.
As postagens alcançaram 231.955 pessoas, deste número 6.506
usuários interagiram com os conteúdos. O post com maior interação foi sobre as inscrições do concurso público que obteve
uma taxa de interação que corresponde a 10,64% de interações de todo conteúdo
de janeiro.
Instagram
No Instagram, o usuário @prefaindaiatuba fechou janeiro
com 105.166 seguidores. O feed geral realizou 84 publicações estabelecendo 43.172
interações, sendo curtidas, comentários
e fotos salvas pelos seguidores. O alcance foi de 276.163 contas únicas nos
últimos 30 dias. Durante o mês, também foram postados 326 stories e 7 Reels.
Google
Em janeiro, mais de 27 mil pessoas visualizaram o perfil da
Prefeitura, por meio do Google. Nos resultados de pesquisa a Prefeitura de
Indaiatuba apareceu em 17.444 buscas. Também foram registradas 2.001 chamadas
de ligações pelo Google, 1.589 pessoas acessaram o site pelo Google e 2.419
solicitações de rotas.
Rádio SET
A Rádio SET é um meio de comunicação que foi criado com o
objetivo de levar até a população todas as informações oficiais da Prefeitura, fundações
e autarquias municipais. E está sendo remodelada.
A transmissão é diária em seis pontos de áudios espalhados
pela cidade: nas praças Dom Pedro II, Prudente de Moraes, Rui Barbosa e Praça
do Cato, no Ponto Cidadão, Boulevard da Cecap e no Terminal Rodoviário
“Vereador Maurílio Gonçalves Pinto”. Além disso, as pessoas podem ter
acesso ao conteúdo por meio do link disponível no site oficial da Prefeitura.
WEB TV SET
Foi implantada no dia 22 de novembro de 2023 o Sistema SET de
comunicação que conta com a WEB TV SET, embrião da TV SET Digital em canal
concedido pela EBC (Empresa Brasil de Comunicação), por meio da portaria nº
6.557 de 30 de agosto de 2022. A previsão é que o canal digital vá neste ano
com uma programação Educativa Cultural, de imediato, a WEB TV entreou com o
Indaiatuba Podcast.
O Indaiatuba Podcast teve seu primeiro programa exibido no dia
29 de novembro pelo Youtube, cujo entrevistado foi o skatista, Sandro Dias. São
disponibilizados novos episódios todas as quartas-feiras às 19h30, com duração
de 40 minutos. A proposta é apresentar entrevistados, que possuem uma
relação com a cidade e a região de forma descontraída para levar a melhor
informação ao público.
Central de atendimento
A Central de Atendimento da Prefeitura recebeu em janeiro 1.948
demandas da população por todos os canais de comunicação. Através do 0800 foram
337 reivindicações de munícipes; no Fale Conosco disponibilizado no site foram
360; Facebook 74; o chat do site da Prefeitura, que está em fase de teste,
obteve 321 mensagens; E-SIC contou com 6; canal da Rádio Audiência obteve 9 questionamentos;
no WhatsApp, 650 solicitações; mensagens que chegaram, por meio do aplicativo
web, Minha Indaiatuba foram 88; demanda por e-mail foram 16 e 87 denúncias
anônimas.
Central de libras
No último mês 37 pessoas foram atendidas pelas intérpretes.
Neste número estão contabilizadas ligações por meio da Central de Atendimento
da Prefeitura, acessos pelo site, pelo aplicativo ou por QR Code, a partir de
celular com sistema operacional IOS ou Android.
Segurança Acessível
Tem como o objetivo de melhorar a comunicação da comunidade
surda de Indaiatuba com o COI (Centro de Operações e Inteligência) da Guarda,
criando um meio de comunicação direto com essa população através do aplicativo
de mensagens (Whatsapp). Para isso, foi disponibilizado o número (19) 9
9783-2927.
Censo para Comunidade Surda
O Censo foi lançado no dia 18 de outubro, pode
ser respondido pelo link, com
o objetivo de traçar políticas públicas para conhecer melhor a comunidade e
garantir a acessibilidade e inclusão e é destinado para a comunidade
surda, considerando os diferentes níveis e graus de perda auditiva.
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