A-
A+

Relações Institucionais

 

Notícias

Seletiva busca atletas para montagem de equipe de voleibol feminino para competições oficiais

Atletas interessadas devem ter entre 13 a 17 anos e preencher formulário online
08/02/2024 09:56h


Foto: Fábio Alexandre RIC/PMI
Centralizado na imagem, um ginásio poliesportivo conhecido como Centro de Iniciação ao Esportes, que abrigará a seletiva envolvendo atletas de voleibol feminino de 13 a 17 anos de idade. Fim da descrição.

O Centro de Iniciação ao Esporte, antes conhecido como Estação Cidadania, irá abrigar a seletiva do voleibol feminino

#PraTodosVerem: Centralizado na imagem, um ginásio poliesportivo conhecido como Centro de Iniciação ao Esportes, que abrigará a seletiva envolvendo atletas de voleibol feminino de 13 a 17 anos de idade. Fim da descrição.

A Prefeitura de Indaiatuba, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, promove no próximo dia 16 de fevereiro, às 19 horas, seletiva para categorias de base da equipe de voleibol feminino. As inscrições estão abertas e acontecem por meio de formulário online até o próximo sábado, dia 10.

A seletiva visa dar início à montagem de uma nova equipe competitiva de vôlei feminino. Por isso, aposta nas categorias de base. “A seletiva é voltada para atletas nascidas entre 2007 e 2011, que já possuam os fundamentos básicos do voleibol”, destaca a professora Rízia Almeida, coordenadora do projeto.

Após o período de inscrições, a seletiva acontecerá no dia 16 de fevereiro, na quadra do Centro de Iniciação do Esporte (CIE), antiga Estação Cidadania, anexo ao Centro Esportivo do Trabalhador. “Nosso objetivo é montar uma equipe para disputar competições oficiais a partir de 2025”, revela a professora.

Porém, as atletas enfrentarão alguns desafios já este ano. “Promoveremos alguns festivais e receberemos equipes convidadas para amistosos”, afirma Rízia. “Tudo isso para que as atletas já sintam o clima de competição, para que possamos chegar em 2025 prontas para o calendário de eventos”.

Após o preenchimento do formulário online, que solicita informações básicas, além de altura, peso corporal e posição preferida da jogadora, as inscritas receberão a confirmação de participação e um termo de autorização que deve ser assinado pelos pais ou responsáveis e entregue no dia da seletiva.

Treinamentos

A expectativa é selecionar 20 atletas para compor a equipe de Indaiatuba. Os treinamentos acontecerão todas as sextas-feiras, das 19h às 21h. “Buscamos atletas jovens para que possamos montar uma equipe da base e para que este projeto perdure por muito tempo, já que o voleibol conta com muitos praticantes em Indaiatuba”, ressalta a professora.

Mais informações podem ser obtidas pelo WhatsApp (19) 99159-5892. O Centro de Iniciação do Esporte está localizado na Rua Alagoas, 260, no bairro Cidade Nova II.

  • Redator(es): Fábio Alexandre
  • Release N.º: 80

Notícias relacionadas

Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, 2800 - M.D. - CEP: 13331-900
Telefones: (19)3834-9000 / 0800-770-7702

© Prefeitura Municipal de Indaiatuba