Posto de Atendimento ao Trabalhador
O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Indaiatuba (PAT) divulgou
nesta quinta-feira (8) o relatório mensal referente ao mês de janeiro. No
último mês, foram realizados 6.554 atendimentos e encaminhados 2.496 candidatos
para as 355 vagas de empregos oferecidas. Referente a orientações no geral e
também para emissão de Carteira de Trabalho Digital e requerimento para Seguro
Desemprego foram registrados 1.341 atendimentos.
De acordo com o balanço, 2.088 pessoas já possuíam registro no
serviço e apenas no último mês foram contabilizados 234 candidatos novos, que
buscaram o atendimento pela primeira vez. Sobre o Seguro Desemprego, a equipe
do PAT contabilizou 285 atendimentos.
Sobre os serviços do PAT
As pessoas que tiverem interesse em realizar a emissão da Carteira de Trabalho Digital devem fazer o pedido pelo link: https://www.gov.br/trabalho-e-previdencia/pt-br/servicos/trabalhador/carteira-de-trabalho ou baixar o aplicativo Carteira de Trabalho Digital disponível para Android e IOS. Referente ao Seguro Desemprego quem estiver com a Carteira de Trabalho Digital ativa consegue fazer a solicitação do benefício de maneira online.O Posto de Atendimento ao Trabalhador é um serviço em parceria da CERT – Coordenadoria de Empreendedorismo, Renda e Trabalho do Governo do Estado de São Paulo com a Prefeitura Municipal de Indaiatuba, viabilizado pela Secretaria Municipal de Governo. O Posto desenvolve uma série de serviços através do Sistema Público de Emprego - CERT/SINE, que são totalmente gratuitos e visam apoiar e facilitar a vida do trabalhador, melhorar suas condições de acesso, permanência ou retorno ao mercado de trabalho.
#PraTodosVerem: Cadeiras
azuis na recepção do PAT com pessoas aguardando e à frente os guichês de
atendimento. Fim da descrição.
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Telefones: (19)3834-9000 / 0800-770-7702
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