Feira de Orgânicos de Indaiatuba completa três anos

Feira funciona aos sábados, das 7h às 11h, em frente ao estacionamento do Parque
14/02/2024 14:39h

Foto: Eliandro Figueira RIC/PMI
Bancas da Feira de Orgânicos com frutas e verduras. Fim da descrição.

Feira de Orgânicos de Indaiatuba

#PraTodosVerem: Bancas da Feira de Orgânicos com frutas e verduras. Fim da descrição.

Fevereiro é o mês do aniversário da Feira de Orgânicos de Indaiatuba. Há um três anos a Administração Municipal conta com um espaço fixo para que produtores rurais da cidade pudessem comercializar suas mercadorias orgânicas, no mesmo formato de uma feira livre. A Feira acontece nas manhãs de sábado, das 7h às 11h, em frente ao estacionamento do Parque Ecológico – Marginal Esquerda, ao lado do número 151.

No espaço são comercializados vários tipos de verdura, frutas e outros alimentos, desde que sejam orgânicos. A feira conta somente com expositores certificados e devidamente cadastrados na Prefeitura.

O prefeito Nilson Gaspar reforça a importância de ajudar os produtores rurais da cidade e contribuir com a agricultura familiar. “Na Feira de Orgânicos todos podem ter acesso aos produtos frescos, direto da roça para a mesa do consumidor. Com isso, ajudamos quem produz e também quem consome. Esses alimentos são produzidos de maneira natural, sem o uso de agrotóxicos e trazem mais benefícios a saúde”, ressaltou.

Podem expor e comercializar no espaço, os produtores rurais precisam ter produção estabelecida em Indaiatuba e ter certificado de Produtor Orgânico, com selo obtido junto ao Ministério da Agricultura. Os interessados devem abrir um processo no setor de Protocolo da Prefeitura de Indaiatuba, localizada na avenida Engenheiro Fábio Roberto Barnabé, número 2.800, das 8h às 17h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (019) 3834-9398.

• Redator(es): Alyne Cervo