A-
A+

Relações Institucionais

 

Notícias

Prefeito Nilson Gaspar entrega próteses e órteses para 40 pacientes em Indaiatuba

Investimento de R$ 220 mil é recurso do Funssol através da reciclagem de lixo
21/02/2024 16:25h


Foto: Divulgação RIC/PMI
#PraTodosVerem: Foto colorida posada no Derefim mostra o prefeito Gaspar à esquerda de pé, ao lado de uma mesa com equipamentos como órteses e próteses mecânicas, à frente do prefeito há uma mulher sorrindo sob uma cadeira de rodas

Prefeitura transforma lixo comum em recurso financeiro para ampliar atendimentos na saúde

#PraTodosVerem: Foto colorida posada no Derefim mostra o prefeito Gaspar à esquerda de pé, ao lado de uma mesa com equipamentos como órteses e próteses mecânicas, à frente do prefeito há uma mulher sorrindo sob uma cadeira de rodas

O prefeito de Indaiatuba, Nilson Gaspar, realizou a entrega de próteses e órteses na manhã desta quarta-feira (21) para 40 pacientes no Derefim (Departamento de Reabilitação Física e Mental). Ao todo foram entregues 18 próteses, 17 órteses, seis calçados e palmilhas e mais um tutor. O investimento foi de R$ 220 mil e veio através do Funssol (Fundo Social de Solidariedade) com o programa de reciclagem do lixo.

Segundo o prefeito, Nilson Gaspar, é desta forma que a Prefeitura se empenha em atender a população. “Aqui na cidade o que é reciclável, como o lixo, como o óleo de cozinha, a gente reaproveita e transforma em recurso financeiro, para que a gente possa realizar importantes entregas que beneficiam a própria população. Ser consciente e fazer o descarte correto do lixo e do óleo pode ajudar alguém que esteja precisando dessas próteses que hoje nós entregamos aqui no Derefim”, concluiu Gaspar.

As pessoas que desejam receber algum aparelho como este, devem passar primeiro em consulta na UBS de referência e posteriormente com os laudos médicos, abrir um processo na Prefeitura de Indaiatuba.


#PraTodosVerem: Foto colorida posada no Derefim mostra o prefeito Gaspar à esquerda de pé, ao lado de uma mesa com equipamentos como órteses e próteses mecânicas, à frente do prefeito há uma mulher sorrindo sob uma cadeira de rodas, à direita a coordenadora do Derefim, Deise.

  • Redator(es): Gabriel Beccari
  • Release N.º: 113

Notícias relacionadas

Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, 2800 - M.D. - CEP: 13331-900
Telefones: (19)3834-9000 / 0800-770-7702

© Prefeitura Municipal de Indaiatuba