A-
A+

Relações Institucionais

 

Notícias

FIEC realiza formatura de cursos técnicos para 96 alunos

Estudantes de Análises Clínicas, Design de Interiores, Informática para Internet e Mecatrônica participaram do evento
23/02/2024 08:54h


Foto: Juliana Wolf RIC/PMI
Foto colorida, com as autoridades presentes na mesa solene, e em fala o Superintende da Fiec, Geraldo Garcia. Fim da Descrição.

Autoridades municipais, professores e familiares se reúnem para celebrar a formatura de 96 alunos dos cursos técnicos da FIEC

#PraTodosVerem: Foto colorida, com as autoridades presentes na mesa solene, e em fala o Superintende da Fiec, Geraldo Garcia. Fim da Descrição.

A Prefeitura Municipal de Indaiatuba, por meio da Fundação Indaiatubana de Educação e Cultura - FIEC, realizou no dia 21 de fevereiro de 2024, quarta-feira, no anfiteatro do Centro Integrado de Apoio a Educação de Indaiatuba – CIAEI, a formatura de 96 alunos dos cursos técnicos de Análises Clínicas, Design de Interiores, Informática para Internet e Mecatrônica. 

Compondo a mesa da solenidade de formatura o Prefeito de Indaiatuba Nilson Gaspar, o Superintendente da FIEC Geraldo Garcia, a Vereadora Lucidalva Luz dos Santos, representando a Câmara Municipal, a Professora Karina Peregrino, representando o Secretário de Educação de Indaiatuba, a Chefe de Gabinete Luciene Artem, a Diretora Pedagógica Nilza Chavier, a Vice Diretora Pedagógica Marta Eliza Bérgamo, a Diretora de Educação e Cultura Eliane Geiss, o Representante do Conselho Regional dos Técnicos Industriais de São Paulo – CRT-SP Welington Guilherme Rezende,  os Coordenadores de Cursos e Professores Paraninfos.

A formanda Maria Rita Borges, do curso Informática para Internet, representando todos os Oradores, fez um breve, mas emocionante discurso, onde destacou os 18 meses de aprendizado que tiveram na FIEC, onde foram capacitados a superar as diferenças e desafios com determinação, foco e persistência. Encerrando agradeceu aos Professores, que além de transmitir conhecimento se mostraram mentores e construtores de caráter.

O Professor Anderson da Silva Rosa, representando todos os paraninfos deixou uma mensagem aos formandos, destacando a importância das experiencias vividas na FIEC para a vida, tanto pessoal como profissional, possibilitando novas conquistas e planos.

O superintendente Geraldo Garcia deu boas vindas as autoridades e a todos os presentes, enfatizou que o ator mais importante da noite era os formandos. Falou sobre os quase 40 anos de existência da FIEC e que todos os formandos fazem parte desta história de sucesso. Parabenizou-os pelo esforço e dedicação que tiveram ao longo do curso.  

A Vereadora Lucidalva Luz dos Santos, representando a Câmara Municipal, destacou que a educação é um caminho contínuo de aprendizado. Incentivando os formandos a continuarem buscando conhecimento, perseguindo seus sonhos e expandindo seus horizontes. Parabenizou e agradeceu a todos por escolherem a FIEC como instituição de ensino, ressaltando o papel crucial da educação técnica na formação profissional e na construção de um futuro promissor.  

O Prefeito Nilson Gaspar, disse ser um momento especial para reconhecer o esforço e a dedicação de cada um dos formandos, que agora são profissionais qualificados. Enfatizou que o encerramento deste ciclo no curso técnico, representa apenas o começo de uma nova jornada. “Usem esse conhecimento passado pelos professores da FIEC e os transmitam para onde forem ocupar os cargos de trabalho” completou o Prefeito Nilson Gaspar, dizendo com orgulho ter sido aluno FIEC. Reiterou o compromisso da administração municipal em apoiar iniciativas educacionais que impulsionem o desenvolvimento local.

Em seguida os alunos realizaram o Juramento de Técnicos, conduzido pela Aluna Camilly Lima Sampaio, do curso de Informática para Internet.

As autoridades presentes na mesa, realizaram a entrega dos diplomas aos formandos.

Durante a formatura foram realizadas diversas homenagens, as quais destaca-se a da formanda Rayssa Matthes Carreira, do curso de Design de Interiores e do formando Élvis de Almeida Mendes Junior, do curso de Mecatrônica, que receberam do Conselho Regional dos Técnicos Industriais de São Paulo – CRT-SP, um prêmio por serem considerados os alunos destaques em seus respectivos cursos.

Além disso, foram homenageados os seguintes Professores Paraninfos: Anderson da Silva Rosa do curso de Análise Clinicas, Renato de Camargo Montanha do curso Design De Interiores, Adlene Carla Ferraz do curso de Informática para Internet e Evandro de Souza do curso Mecatrônica.

A formanda Raysa Ferreira Figueiredo, do curso de Análises Clínicas, homenageou todos os pais com a leitura de uma linda mensagem, em seguida entregou um presente a sua mãe Marisa Sousa Figueiredo Ferreira e ao seu pai Ugo Ferreira, que representaram todos os pais presentes.    

A entrega dos diplomas e as homenagens especiais aos alunos destaques e aos professores paraninfos adicionaram um toque de reconhecimento e gratidão à noite.

Com o encerramento deste ciclo, os formandos agora partem para novas oportunidades e desafios, levando consigo não apenas um diploma, mas também o espírito de excelência e compromisso que os caracteriza como profissionais qualificados e cidadãos comprometidos com o futuro de Indaiatuba.


#PraTodosVerem: Foto colorida, com as autoridades presentes na mesa solene, e em fala o Superintende da Fiec, Geraldo Garcia. Fim da Descrição. 

  • Redator(es): Comunicação FIEC
  • Release N.º: 119

Notícias relacionadas

Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, 2800 - M.D. - CEP: 13331-900
Telefones: (19)3834-9000 / 0800-770-7702

© Prefeitura Municipal de Indaiatuba