A-
A+

Relações Institucionais

 

Notícias

Pontos MIS oferece oficina de enquadramento e composição fotográfica para iniciantes no dia 23

Destinada, de maneira gratuita, a pessoas maiores de 13 anos
01/03/2024 14:00h


Foto: Divulgação/RIC-PMI
Uma imagem ilustrativa de um homem com uma câmera fotográfica, com a camiseta cinza no centro da foto, tirando foto. Atrás equipamentos fotográficos que remetem a um estúdio de fotos. Fim da descrição.

Foto ilustrativa

#PraTodosVerem: Uma imagem ilustrativa de um homem com uma câmera fotográfica, com a camiseta cinza no centro da foto, tirando foto. Atrás equipamentos fotográficos que remetem a um estúdio de fotos. Fim da descrição.

A Secretaria Municipal de Cultura, em parceria com o Ponto MIS (Museu da Imagem e do Som), oferece no próximo sábado, dia 23 de março, das 9h às 13h, no Casarão Pau Preto, a oficina gratuita de enquadramento e composição fotográfica para iniciantes. As inscrições devem ser realizadas pelo telefone (19) 3816-6961. Podem se inscrever pessoas maiores de 13 anos.

É ministrado pela oficineira, Melissa Szymanski, e visa ensinar aos iniciantes as técnicas de olhar seletivo na captação de imagens e regras clássicas para que os inscritos possam tirar fotos com qualidade. A captação acontecerá com o aparelho disponibilizado pela proponente ou pelo equipamento que o participante já possua. Ao todo serão disponibilizadas 20 vagas.

 

Sobre Melissa Szymanski

Participou de diversos cursos em Milão – Itália, nas áreas de Fotografia de Moda e Still Life. Trabalhou na Revista Italiana Moda Pelle na execução de editorias e publicidade. Atuou como docente de Fotografia na FASM, IED - Istituto Europeo di Design, SESC, Centro Universitário Belas Artes; elaborou durante sete anos aulas de fotografia na Escola São Paulo nas áreas de Moda, Noções Básicas e Intermediário. Coordenou o Workshop de Fotografia: Di Cavalcanti, Anita Malfatti e Tarsila do Amaral pela Oficinas Culturais do Estado de São Paulo.  

Recentemente é docente na FAAP, Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo em diversos aparelhos e no MIS - Museu da Imagem e do Som no projeto Pontos MIS. Foi convidada no primeiro congresso on-line de Fotografia de Moda, abordando o tema: A Fotografia de Moda no Brasil: criação ou cópia? 

Desenvolve seu trabalho como fotógrafa para agências de modelos, em diversas marcas, sites e reportagens. Colaborou em matérias sobre arte-educação em revistas como: Veja SP, Caras, Revista Cásper Líbero, Canal TV Brasil.

 

Serviço

Oficina de enquadramento e composição fotográfica para iniciantes (Gratuito)

Data: 23/03/2024 (sábado)

Horário: 9h às 13h.

Local: Casarão Pau Preto, Rua Pedro Gonçalves, 477, Centro

Inscrições via fone Casarão: (19) 3816-6961

Classificação: a partir de 13 anos

 #PraTodosVerem: Uma imagem ilustrativa de um homem com uma câmera fotográfica, com a camiseta cinza no centro da foto, tirando foto. Atrás equipamentos fotográficos que remetem a um estúdio de fotos. Fim da descrição.

 

 

 

  • Redator(es): Alyne Cervo
  • Release N.º: 135

Notícias relacionadas

Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, 2800 - M.D. - CEP: 13331-900
Telefones: (19)3834-9000 / 0800-770-7702

© Prefeitura Municipal de Indaiatuba