A-
A+

Relações Institucionais

 

Notícias

Prefeito Nilson Gaspar inaugura o Complexo Educacional Profª Maria José Arruda Salvadori Martinhão

Escola tem capacidade para atender até 960 alunos em 34 salas de aula de 1º ao 5º do Ensino Fundamental I
04/03/2024 16:32h


Foto: Leonardo Cruz - PMI
#PraTodosVerem: Imagem mostra o pátio da Emeb Professora Maria José Arruda Salvadori Martinhão, com um palco onde o prefeito Nilson Gaspar e demais autoridades estão junto a placa de inauguração.

Complexo Educacional Profª Maria José Arruda Salvadori Martinhão conta com 7.255,86m² de área construída distribuídos em 4 pavimentos

#PraTodosVerem: Imagem mostra o pátio da Emeb Professora Maria José Arruda Salvadori Martinhão, com um palco onde o prefeito Nilson Gaspar e demais autoridades estão junto a placa de inauguração.

O prefeito Nilson Alcides Gaspar inaugurou o Complexo Educacional Jardim Residencial Veneza neste sábado (2/3). A unidade escolar foi nomeada como Emeb Professora Maria José Arruda Salvadori Martinhão, através da Lei Municipal 7.790, de autoria do vereador Alexandre Peres. A escola foi construída com recursos próprios no valor de R$ 20,6 milhões e poderá atender até 960 alunos em 34 salas de aula de 1º ao 5º do Ensino Fundamental I.

O prefeito Nilson Gaspar exaltou a satisfação de entregar mais uma escola para a população. “Como é importante o dia que inauguramos uma esscola! Ainda mais essa, que agora se torna a maior de Indaiatuba, em estrutura e atendimento, com capacidade para quase 1 mil alunos do 1º ao 5º do Ensino Fundamental I. A educação é a base de tudo e recebe um dos maiores investimentos da nossa gestão, atrás apenas da saúde. Esse novo Complexo Educacional no Jd. Veneza amplia a oferta de ensino integral, mais uma vez indo além do que é obrigação e buscando oferecer o melhor às nossas crianças. Gradativamente, com pés no chão, vamos oferecendo ainda mais vagas em período integral”, pontuou Gaspar.

O secretário de Educação, professor Eddye Rafaeta agradeceu ao prefeito Nilson Gaspar, às famílias e aos professores. “Hoje estamos aqui nessa inauguração tão importante para o futuro, pois só a educação pode transformar o mundo. Indaiatuba é diferenciada pela gestão visionária do Gaspar, que consegue entender e não mede esforços para investir na educação como pilar de construção de uma sociedade transformadora. É uma honra estar aqui hoje com a comunidade escolar engajada em fazer o melhor para nossas crianças. Em nome de nossa homenageada, a querida professora Maria José Arruda Salvadori, cumprimento todos os educadores da Rede Municipal, que dedicam suas vidas em ensinar nossos alunos com tanta dedicação e sabedoria”, encerrou o secretário.

O complexo conta com 7.255,86m² de área construída distribuídos em quatro pavimentos, incluindo quadra poliesportiva coberta com vestiários e um auditório com capacidade para 136 lugares. O objetivo desta nova unidade escolar é atender a demanda de uma região que está em desenvolvimento com a implantação de novos loteamentos.

A população do Jardim Residencial Veneza ainda ganhará uma creche e pré-escola para 178 crianças, com previsão de entrega no primeiro semestre de 2024.

O evento contou com apresentação dos alunos e do Koringa para a comunidade escolar. Os vereadores Alexandre Peres, Engenheira Luci, Luiz Alberto Pereira – Cebolinha, Professor Sérgio, Hélio Ribeiro e Leandro Pinto, secretários municipais, familiares da homenageada e demais autoridades também participaram da cerimônia. 

 

Biografia:

Profª Maria José Arruda Salvadori Martinhão

Maria José Arruda Salvadori Martinhão nasceu em Salto/SP em 26/01/1936, filha de Luiz Salvadori e Iracema de Arruda Salvadori. Desde a década de 50, estabeleceu residência em Indaiatuba. Uniu-se em matrimônio a Odersio Martinhão, com quem teve quatro filhos: Odersio Martinhão Filho, José Luiz Salvadori Martinhão, Rubens Augusto Salvadori Martinhão e Maximiliano Salvadori Martinhão.

Sua carreira como educadora foi notável, tendo ensinado em diversas escolas do município ao longo de décadas. Sua liderança e comprometimento com a comunidade renderam-lhe a medalha "Paul Harris" do Rotary Clube, assim como diversas outras homenagens das escolas em que lecionou ao longo de sua carreira.

Demonstrando sua compaixão e empatia, Maria José foi uma das fundadoras do "Clube do Siri", posteriormente transformado na Volacc, uma organização dedicada a apoiar pessoas com câncer.

Maria José Arruda Salvadori Martinhão faleceu em 18/08/2014, aos 78 anos de idade, deixando um legado de amor pela educação e serviço à comunidade que continua a inspirar aqueles que tiveram a honra de conhecê-la.

  • Redator(es): Renata Lippi A. Lemuchi
  • Release N.º: 146

Notícias relacionadas

Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, 2800 - M.D. - CEP: 13331-900
Telefones: (19)3834-9000 / 0800-770-7702

© Prefeitura Municipal de Indaiatuba