PAT realiza mais de cinco mil atendimentos em fevereiro

Mais de dois mil candidatos foram encaminhados para vagas de emprego
05/03/2024 12:22h

Foto: Divulgação/RIC-PMI

Posto de Atendimento ao Trabalhador

#PraTodosVerem: Cadeiras azuis na recepção do PAT com pessoas aguardando e à frente os guichês de atendimento. Abaixo uma tarja branca com opacidade com o escrito “PAT de Indaiatuba”.Fim da descrição.

O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Indaiatuba (PAT) divulgou nesta terça-feira (5) o relatório mensal referente ao mês de fevereiro. No último mês, foram realizados 5.499 atendimentos e encaminhados 2059 candidatos para as 291 vagas de empregos oferecidas. Referente a orientações no geral e também para emissão de Carteira de Trabalho Digital e requerimento para Seguro Desemprego foram registrados 1.169 atendimentos.

De acordo com o balanço, 1.798 pessoas já possuíam registro no serviço e apenas no último mês foram contabilizados 161 candidatos novos, que buscaram o atendimento pela primeira vez. Sobre o Seguro Desemprego, a equipe do PAT contabilizou 253 atendimentos.

Sobre os serviços do PAT

As pessoas que tiverem interesse em realizar a emissão da Carteira de Trabalho Digital devem fazer o pedido pelo link: https://www.gov.br/trabalho-e-previdencia/pt-br/servicos/trabalhador/carteira-de-trabalho ou baixar o aplicativo Carteira de Trabalho Digital disponível para Android e IOS. Referente ao Seguro Desemprego quem estiver com a Carteira de Trabalho Digital ativa consegue fazer a solicitação do benefício de maneira online. O Posto de Atendimento ao Trabalhador é um serviço em parceria da CERT – Coordenadoria de Empreendedorismo, Renda e Trabalho do Governo do Estado de São Paulo com a Prefeitura Municipal de Indaiatuba, viabilizado pela Secretaria Municipal de Governo. O Posto desenvolve uma série de serviços através do Sistema Público de Emprego - CERT/SINE, que são totalmente gratuitos e visam apoiar e facilitar a vida do trabalhador, melhorar suas condições de acesso, permanência ou retorno ao mercado de trabalho.

• Redator(es): Alyne Cervo