A-
A+

Relações Institucionais

 

Notícias

Prefeitura faz cadastramento para plantio do Projeto Bairro Verde no Jardim Bem-te-vi

Espécies são próprias para plantio nas calçadas, com porte adequado para não oferecer riscos à fiação
05/03/2024 17:16h


Foto: Arquivo RIC/PMI
#PraTodosVerem: A imagem mostra a equipe de vários funcionários da Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente em frente a uma tenda branca, que está localizada em uma praça com árvores de grande porte. Fim da descrição.

Concentração das equipes será na avenida Manoel Ruz Perez, em frente ao nº 6.499

#PraTodosVerem: A imagem mostra a equipe de vários funcionários da Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente em frente a uma tenda branca, que está localizada em uma praça com árvores de grande porte. Fim da descrição.

As equipes da Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente estarão no Jardim Bem-te-vi neste sábado (09/03) para trabalhar no cadastramento do Projeto Bairro Verde. O cadastro é oferecido de porta em porta e as famílias interessadas no plantio de árvores próprias para as calçadas das residências podem fazer a adesão na hora. O projeto estará no bairro das 9h às 12h, com a proposta de conscientizar a população sobre a importância de reforçar a arborização urbana do município.

Durante o trabalho de cadastro, as equipes de Serviços Urbanos também montarão estandes de serviços no ponto de concentração que funcionará na avenida Manoel Ruz Perez, em frente ao nº 6.499, com os projetos Biodiesel Urbano, Click Árvore e Operação Cata Bagulho. Além de orientarem sobre os serviços, os munícipes que estiverem em trânsito e passarem pelo local ainda poderão fazer o cadastro para o plantio ou levar mudas de árvores para casa.

O cadastramento é a primeira etapa do Projeto Bairro Verde e é uma oportunidade que a Prefeitura tem para orientar as famílias a respeito dos benefícios de ter uma árvore de porte adequado plantada na calçada. São oferecidas várias espécies, entre elas, mudas de resedá, aroeira salsa, flamboyant-mirim, cássia imperial, escova-de-garrafa, manacá-da-serra, oiti, quaresmeira, pata-de-vaca e ipês.

  • Redator(es): Renata Lippi A. Lemuchi
  • Release N.º: 150

Notícias relacionadas

Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, 2800 - M.D. - CEP: 13331-900
Telefones: (19)3834-9000 / 0800-770-7702

© Prefeitura Municipal de Indaiatuba