Prefeito se reúne com Toyota e pede garantia de empregos e fornecedores locais

Grupo de trabalho também será criado para estudar novos investimentos
06/03/2024 17:23h

Foto: Divulgação
No gabinete do prefeito, uma mesa redonda de madeira ao centro. O prefeito ao centro em reunião com a Direção da Toyota do Brasil.  Fim da descrição.

Prefeito durante a reunião com a Direção da Toyota do Brasil em seu gabinete.

#PraTodosVerem: No gabinete do prefeito, uma mesa redonda de madeira ao centro. O prefeito ao centro em reunião com a Direção da Toyota do Brasil. Fim da descrição.

O prefeito Nilson Gaspar se reuniu, na tarde desta quarta-feira, 6 de março, em seu gabinete com a Direção da Toyota do Brasil. Depois do anúncio promovido pela empresa sobre a mudança da planta da cidade, Gaspar buscou garantir direitos para trabalhadores e fornecedores locais.

O prefeito requisitou que fossem mantidos 100% dos empregos dos atuais funcionários, bem como as compras de insumos de empresas do município e da região. Os representantes da empresa firmaram esse compromisso com Indaiatuba e reiteraram a importância dos laços criados com a cidade. Desta forma, empregos serão mantidos com a transferência e compras de insumos, mantidas em empresas locais.

Durante a reunião foi proposta, também, a formação de um grupo de trabalho entre Prefeitura e Toyota para estudos de destinação da área e pela busca de novos negócios e investimentos para o município.

A multinacional possui uma história de bom relacionamento com a cidade e se comprometeu com todos os pedidos apresentados pelo prefeito. A mudança foi decidida pela matriz da empresa, no Japão, e deve se encerrar somente em 2026, ou seja, daqui dois anos.

• Redator(es): Lincoln Franco