A-
A+

Relações Institucionais

 

Notícias

Fiec realiza aula inaugural dos cursos FIC do Programa Qualifica Mais Emprega Mais

Aula reuniu turmas dos cursos de Desenhista Mecânico e de Inglês Intermediário
06/03/2024 17:00h


Foto: Juliana Wolf RIC/PMI
Foto colorida, mostrando os alunos em sala de aula, sentados em duas fileiras de mesas, contendo nelas computadores, no fundo da sala, em pé, estão o Superintendente da FIEC e a equipe pedagógica, composta por 5 pessoas.

Fiec realiza aula inaugural dos cursos FIC de Desenhista Mecânico e de Inglês Intermediário, do Programa Qualifica Mais Emprega Mais.

#PraTodosVerem: Foto colorida, mostrando os alunos em sala de aula, sentados em duas fileiras de mesas, contendo nelas computadores, no fundo da sala, em pé, estão o Superintendente da FIEC e a equipe pedagógica, composta por 5 pessoas.

No dia 04 de março, a Fundação Indaiatubana de Educação e Cultura (Fiec),  realizou a Aula Inaugural para as novas turmas dos cursos de Formação Inicial e Continuada – FIC, de Desenhista Mecânico e de Inglês Intermediário, do Programa Qualifica Mais Emprega Mais, realizado em parceria com o Governo Federal, que tem como objetivo capacitar trabalhadores, preparando-os para atender às exigências atual do mercado, oferecendo dessa forma, uma oportunidade para aprimorar habilidades e impulsionar a carreira dos participantes.

Estiveram presentes  o Superintendente da Fiec, Geraldo Garcia; a Diretora Pedagógica, Nilza Chavier; a Vice-Diretora, Marta Bérgamo e a Diretora de Educação e Cultura, Eliane Geiss.

O Superintendente, Geraldo Garcia, deu boas vindas a 26 alunos do curso de Desenhista Mecânico e 33 alunos do curso de Inglês Intermediário, enfatizou sua alegria em estar recebendo-os na FIEC e salientou a importância dos cursos de formação inicial e continuada  na qualificação de mão de obra, visando o aumento da empregabilidade e da produtividade.

Diretora Pedagógica, Nilza Chavier, informou que os cursos FIC são totalmente gratuitos e que todos alunos recebem uniforme, material didático, transporte e refeição.

A Diretora de Educação e Cultura, Eliane Geiss, gestora do FIC, falou da importância desses cursos na vida profissional, pois, eles abrem muitas oportunidades no mercado de trabalho. Informou que em caso de desistência do curso o aluno fica impedido, por um período, de concorrer a outras vagas e que isto é uma exigência do governo federal.  

  • Redator(es): Comunicação Fiec
  • Release N.º: 157

Notícias relacionadas

Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, 2800 - M.D. - CEP: 13331-900
Telefones: (19)3834-9000 / 0800-770-7702

© Prefeitura Municipal de Indaiatuba