A-
A+

Relações Institucionais

 

Notícias

Prefeitura de Indaiatuba em parceria com empresas anuncia curso de Python para jovens dos Cras

DoubleIT, Lenovo e Prefeitura ofereceram 20 vagas para alunos em vulnerabilidade social
13/03/2024 11:33h


Foto: Leonardo Cruz RIC/PMI
Foto colorida dentro do auditório do Cras 4 no Jardim São Conrado. Pais e alunos estão sentados nas cadeiras observando as autoridades falando à frente. Ao centro a secretária de Relações Institucionais e Comunicação, Graziela Milani, representa o prefeito Gaspar, ao lado do secretário de Assistência Social, Décio Rocha.

Reunião aconteceu com pais e alunos na última terça-feira no Cras IV do Jd. São Conrado

#PraTodosVerem: Foto colorida dentro do auditório do Cras 4 no Jardim São Conrado. Pais e alunos estão sentados nas cadeiras observando as autoridades falando à frente. Ao centro a secretária de Relações Institucionais e Comunicação, Graziela Milani, representa o prefeito Gaspar, ao lado do secretário de Assistência Social, Décio Rocha.

A Prefeitura de Indaiatuba, em parceria com as empresas DoubleIT e Lenovo, realizou a primeira reunião com pais e alunos selecionados para o curso gratuito de Python, na última terça-feira (12), no Cras IV do Jardim São Conrado. O prefeito de Indaiatuba, Nilson Gaspar, foi representado pela secretária de Relações Institucionais e Comunicação, Dra. Graziela Milani, que se juntou aos representantes das empresas para um bate papo.

Os alunos foram selecionados pela Secretaria de Assistência Social com base no perfil apresentado por cada jovem ao longo da turma de 2023 do Cras Jovem. O objetivo do curso é promover a oportunidade para adolescentes obterem conhecimento de uma linguagem de programação de computadores e dessa forma potencializar uma possível carreira na área de tecnologia. Ao final do curso os alunos que concluírem o projeto que será desenvolvido receberão o notebook como incentivo da empresa Lenovo.

Python é uma linguagem de uso geral, o que significa que pode ser usada para criar praticamente qualquer coisa, o que é facilitado com a diversidade de bibliotecas disponíveis. Profissionalmente Python é ótimo para desenvolvimento web de back-end, análise de dados, inteligência artificial e computação científica. Muito usado também para criar ferramentas de produtividade, jogos e aplicativos de desktop. Com o surgimento do big data, os desenvolvedores do Python estão em demanda como cientistas de dados, especialmente porque o Python pode ser facilmente integrado a aplicativos da web para realizar tarefas que exigem aprendizado de máquina.

As aulas serão ministradas pela empresa DoubleIT e iniciadas no próximo sábado, às 8h, na FIEC e os jovens receberão o custeio das passagens de ônibus através da Secretaria de Assistência Social. 

  • Redator(es): Gabriel Beccari
  • Release N.º: 168

Notícias relacionadas

Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, 2800 - M.D. - CEP: 13331-900
Telefones: (19)3834-9000 / 0800-770-7702

© Prefeitura Municipal de Indaiatuba