Saúde de Indaiatuba e UniMAX vacinam 83 animais contra raiva no último sábado

Ao todo 73 cães e mais 10 gatos foram imunizados
25/03/2024 12:03h

Foto: Eliandro Figueira RIC/PMI
#PraTodosVerem: Foto colorida no Espaço PET do Jardim Esplanada mostra mulher de lado segurando cachorro, para profissional, à direita, aplicar a vacina antirrábica. Fim da descrição.

Novos cadastros serão abertos em 1º de abril para vacinação que ocorrerá dia 27 em Indaiatuba

A Prefeitura de Indaiatuba e a UniMAX divulgaram o balanço da terceira vacinação antirrábica do ano, realizada no último sábado (25) no Parque PET do Jardim Esplanada. Ao todo 123 animais foram vacinados contra raiva, 73 cães e mais 10 gatos. Os cadastros para a próxima ação de vacinação que acontece no último sábado de abril (27) ocorrerão a partir do dia 1º neste link.

Por que vacinar meu PET contra raiva?

A raiva é uma doença viral grave que afeta o sistema nervoso central de mamíferos, incluindo seres humanos e animais. Ela é quase sempre fatal tanto para animais quanto para humanos, portanto, a vacinação é uma medida crucial para prevenir a propagação da doença.

A vacina antirrábica é altamente eficiente na prevenção da raiva. Ela estimula o sistema imunológico do animal a produzir anticorpos contra o vírus da raiva. Caso o animal seja exposto ao vírus no futuro, esses anticorpos irão ajudar a protegê-lo e a combater a infecção.

Além de proteger seu animal, a vacinação antirrábica também é importante para a saúde pública. A raiva é uma zoonose, o que significa que pode ser transmitida dos animais para os seres humanos. Ao vacinar seu animal de estimação, você contribui para a redução do risco de transmissão da raiva para você, sua família e outras pessoas.

• Redator(es): Gabriel Beccari