Prefeitura de Indaiatuba lança Portal do Voluntariado para auxiliar entidades do município

Plataforma visa centralizar canal entre voluntários e organizações para atividades filantrópicas
27/03/2024 15:19h

Foto: Leonardo Cruz RIC/PMI
#PraTodosVerem: Foto colorida dentro do auditório da Prefeitura. O público está sentado de costas assistindo a fala das autoridades. Com o microfone o secretário de Assistência Social, Décio Rocha, faz o uso da palavra ao fundo. Fim da descrição.

Plataforma já está disponível para voluntários e organizações da sociedade civil

A Prefeitura de Indaiatuba lançou na manhã desta quarta-feira (27) o Portal do Voluntariado, local onde organizações da sociedade civil (OSCs) poderão captar voluntários para atividades sociais e filantrópicas. O objetivo é tornar acessível para a população o conhecimento das atividades realizadas pelas entidades do município.

Na plataforma serão divulgadas vagas para eventos específicos ou para atividades rotineiras de uma organização, como por exemplo: voluntário para noite da pizza, voluntário para limpeza, voluntário para barraca do pastel, voluntário para caixa, ou até contador voluntário, advogado voluntário, entre outras vagas das mais variadas possíveis a depender da necessidade da OSC.

O secretário de Assistência Social, Décio Rocha, que representou o prefeito, Nilson Gaspar, comemorou o novo canal disponibilizado pela Prefeitura. “Nós estamos avançando e tornando o serviço voluntário acessível para todos, de uma forma simples, rápida e prática. Quem quiser ajudar, poderá encontrar oportunidades facilmente e a organização que necessitar de ajuda, poderá solicita-la sem burocracia e contando com o apoio do site da Prefeitura para esta divulgação”, comentou.

O Portal do Voluntariado foi uma indicação do ex-vereador e secretário adjunto de Governo, Arthur Spíndola e do médico pediatra e vereador, Dr. Othniel Harfuch. A plataforma foi desenvolvida entre as secretarias de Administração, Assistência Social e Relações Institucionais e Comunicação.

O evento ainda contou com a presença dos vereadores, Luiz Alberto Cebolinha e Índio da 12.

Clique aqui para acessar o Portal do Voluntariado

• Redator(es): Gabriel Beccari