A-
A+

Relações Institucionais

 

Notícias

Fiec realiza aula inaugural do Programa de Inclusão Digital

Participaram da aula 92 alunos
27/03/2024 15:41h


Foto: Juliana Wolf - RIC/PMI
Foto colorida mostrando os alunos sentados no auditório da FIEC, de pé, no corredor e próximo a primeira fileira de cadeiras, está o Prefeito Nilson Gaspar, com um microfone na mão, dando as boas-vindas aos alunos. Fim da Descrição.

Aula inaugural do Programa de Inclusão Digital.

#PraTodosVerem: Foto colorida mostrando os alunos sentados no auditório da FIEC, de pé, no corredor e próximo a primeira fileira de cadeiras, está o Prefeito Nilson Gaspar, com um microfone na mão, dando as boas-vindas aos alunos. Fim da Descrição.

No dia 25 de março, a Fundação Indaiatubana de Educação e Cultura (FIEC), realizou a Aula Inaugural para a nova turma do Programa de Inclusão Digital - Polo FIEC. O Programa de Inclusão Digital, desenvolvido pela FIEC é um dos maiores do Estado de São Paulo, atendendo alunos em diversos Polos de Indaiatuba. O programa fornece aos munícipes o acesso a informação, através de aulas com fundamentos básicos, intermediário e avançado de informática. O programa também possibilita a inserção de alunos do curso no mercado de trabalho. Estiveram presentes o Prefeito Nilson Gaspar, o Superintendente da Fiec, Geraldo Garcia, a Diretora Pedagógica, Nilza Chavier, a Vice-Diretora, Marta Bérgamo, Diretora de Educação e Cultura, Eliane Geiss, o Profº Samuel Moreira da Silva - Coordenador do Curso, Maria Celine Luz – Responsável pelo Programa de Inclusão Digital  e o Profº Robson Schiavinato Silva, Professor de Informática.

O Prefeito Nilson Gaspar, em sua fala, ressaltou a necessidade que o mercado tem em mão de obra qualificada na área de informática, que não existe idade para o aprendizado e enfatizou a importância da FIEC no ensino 4.0. que visa atender as Industrias 4.0.  O superintendente Geraldo Garcia deu boas-vindas aos novos alunos, falou sobre a importância dos cursos oferecidos pela FIEC para o munícipe e para as empresas e pediu dedicação  de todos.

Programa de Inclusão Digital terá continuidade no dia 27 de março com início as aulas no Polo Casa da Providência para 55 alunos e no Polo Comunidade Independente (JANUBA) para 26 alunos, no dia 28 de março no Polo Espaço Bem Viver para 50 alunos.  

  • Redator(es): Comunicação FIEC - RG
  • Release N.º: 233

Notícias relacionadas

Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, 2800 - M.D. - CEP: 13331-900
Telefones: (19)3834-9000 / 0800-770-7702

© Prefeitura Municipal de Indaiatuba