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Indaiatuba contrata empresa para informatizar e melhorar gestão na Assistência Social

Novo sistema já está implementado em todos os Cras, Creas, Centro PcD e Paasi.
23/04/2024 15:16h


Foto: Divulgação RIC/PMI
#PraTodosVerem: Foto colorida mostra sala com diversos computadores e servidores municipais sentados aprendendo a utilizar o sistema Portábilis SAS. Um profissional está ao fundo da fotografia ensinando os alunos, que estão todos sentados de costas para quem estava registrando a fotografia. Fim da descrição.

Objetivo é otimizar a gestão das informações produzidas pelos serviços sociais do município

#PraTodosVerem: Foto colorida mostra sala com diversos computadores e servidores municipais sentados aprendendo a utilizar o sistema Portábilis SAS. Um profissional está ao fundo da fotografia ensinando os alunos, que estão todos sentados de costas para quem estava registrando a fotografia. Fim da descrição.

A Secretaria de Assistência Social de Indaiatuba deu um passo significativo em direção à eficiência e modernização na gestão dos seus serviços socioassistenciais. Com o intuito de otimizar a gestão das informações produzidas e qualificar o atendimento ofertado à população, a Secretaria implementou o sistema Portábilis SAS em todos os Cras, Creas Centro PcD e Paasi. Com a introdução desse novo sistema, a expectativa é que haja uma integração entre toda a rede e que diversos processos sejam simplificados como o levantamento de dados para a vigilância e para prestação de contas aos órgãos municipais.

Isso permitirá que a Secretaria tome decisões mais assertivas por meio dos relatórios e dados apresentados pelo sistema e mantenha o acompanhamento de perto com as famílias em situação de vulnerabilidade.

A perspectiva é de significativa melhoria com a implementação do novo sistema. De acordo com a secretária de Assistência Social, Viviane Barnabé, as expectativas são que com o novo sistema os servidores possuam "acesso à informação de forma mais qualificada. Prontuários integrados, e RMA (Registro Mensal de Atendimentos) sendo gerado de forma mais rápida pelo sistema, e de forma fidedigna", comentou.

Os treinamentos para os servidores foram realizados entre 8 e 12 de abril para capacitá-los a incorporar essas práticas no dia a dia e garantir que possam aproveitar ao máximo as funcionalidades. Além disso, os gestores contam com uma equipe de suporte para sanar as dúvidas na utilização da ferramenta.

  • Redator(es): Gabriel Beccari
  • Release N.º: 301

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