A-
A+

Relações Institucionais

 

Notícias

Banco de Ração recebe doação da Unimax de mais de 2 mil quilos de ração nesta semana

Rações são repassadas aos beneficiários cadastrados, respeitando ordem de prioridade e necessidade
26/04/2024 09:51h


Foto: Eliando Figueira RIC/PMI
#PraTodosVerem: na imagem, as equipes do CRA da Prefeitura, do Compda e do curso de Medicina veterinária da Unimax, posam para a foto em frente à fachada do CRA pintada de verde claro com barrado verde escuro. Os sacos de ração estão no chão, na frente deles, e entre eles e o prédio, estão estacionados um furgão do CRA e uma perua da Unimax. Fim da descrição.

Unimax entrega mais de duas toneladas de ração arrecadadas em campanha para o Banco de Ração

#PraTodosVerem: na imagem, as equipes do CRA da Prefeitura, do Compda e do curso de Medicina veterinária da Unimax, posam para a foto em frente à fachada do CRA pintada de verde claro com barrado verde escuro. Os sacos de ração estão no chão, na frente deles, e entre eles e o prédio, estão estacionados um furgão do CRA e uma perua da Unimax. Fim da descrição.

O Banco de Ração de Indaiatuba recebeu a doação de 2.093 quilos de ração da Unimax. A doação entregue na tarde desta quarta-feira (24/04), no CRA (Centro de Reabilitação Animal) da Prefeitura de Indaiatuba, e é resultado de uma campanha de arrecadação feita pela instituição de ensino. Quando o município recebe doações através do Banco, os produtos são repassados, sempre respeitando a ordem de prioridade e necessidade dos beneficiários cadastrados.

Criado pela Prefeitura por meio da Lei nº 7.360/2020, o Banco de Ração atende uma solicitação do Compda - Conselho Municipal de Proteção e Defesa dos Animais, com o objetivo de receber, coordenar e distribuir doações que cheguem ao município. A proposta é assegurar a promoção e proteção da saúde animal.

Estão cadastradas para receber a ração, organizações da sociedade civil sem fins lucrativos do município; protetores independentes cadastrados no Compda; pessoas portadoras de transtornos de acumulação de animais, além de famílias em condições de vulnerabilidade social que possuam animais de companhia. O cadastro para receber a ração deve ser feito pelo site da Prefeitura pelo ícone “Cadastramento Banco de Ração” - https://www.indaiatuba.sp.gov.br/urbanismo/cadastramento-banco-de-racao/ .

O Compda faz a vistoria dos inscritos e todas as informações fornecidas são checadas para validação do cadastro, portanto a distribuição das rações arrecadadas é realizada somente mediante triagem e deliberação do Conselho.

Participaram da entrega da doação a equipe da Unimax liderada pelo professor Neimar Roncati, gestor do curso de Medicina Veterinária, e a professora Helena, orientadora pedagógica do curso, que foram recebidos pelo veterinário responsável pelo Centro de Reabilitação Animal, Adriano Mayoral, e por representantes do Conselho.

As empresas ou pessoas físicas que quiserem colaborar podem obter mais informações pelo telefone (19) 3936-2782 ou 3894-1593. Os interessados também podem levar sua contribuição diretamente ao CRA, localizado na Rua Safira, 120 - Recreio Campestre Joia.

 

Campanha da Unimax

A campanha de arrecadação de rações entre os alunos foi idealizada pela Unimax no início do ano letivo de 2024, no período de 20 de fevereiro a 19 de abril. Inicialmente, estava voltada aos alunos do curso de Medicina Veterinária, mas acabou envolvendo alunos de todos os cursos ministrados pela instituição.

As doações foram transformadas em horas complementares na grade curricular dos alunos, incentivando-os a participar do projeto social. Foram montados pontos de coletas nos dois campi da Unimax, seguindo o modelo de outras campanhas beneficentes organizadas pela instituição para engajar os alunos em ações sociais.

O resultado foram 2.093 quilos de rações para cães e gatos, que serão distribuídos pelo Banco de Ração de Indaiatuba.

  • Redator(es): Sirlene Virgílio Bueno
  • Release N.º: 309

Notícias relacionadas

Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, 2800 - M.D. - CEP: 13331-900
Telefones: (19)3834-9000 / 0800-770-7702

© Prefeitura Municipal de Indaiatuba