A-
A+

Relações Institucionais

 

Notícias

Prefeito Nilson Gaspar e SOU Indaiatuba apresentam novos ônibus do transporte coletivo

Município recebeu 28 veículos 0Km para renovação da frota
30/04/2024 12:59h


Foto: Leonardo Cruz RIC/PMI
Foto 1 #PraTodosVerem: a foto mostra o prefeito Nilson Gaspar vestindo calça jeans e camisa branca, posando ao lado dos novos ônibus que estão estacionados na alça de acesso da Prefeitura. Ao fundo alguns prédios. Fim da descrição.

Prefeito Nilson Gaspar apresentou os novos ônibus que estão estacionados na alça de acesso da Prefeitura

#PraTodosVerem: Foto 1 a foto mostra o prefeito Nilson Gaspar vestindo calça jeans e camisa branca, posando ao lado dos novos ônibus que estão estacionados na alça de acesso da Prefeitura. Ao fundo alguns prédios. Fim da descrição.

O prefeito Nilson Gaspar e a direção da SOU Indaiatuba apresentaram na manhã desta terça-feira (30/04) a nova frota de ônibus do transporte coletivo urbano do município. São 28 veículos 0Km, sendo 25 substituições e três ampliações da frota de transporte urbano. Os 25 substituídos serão destinados à renovação da frota de transporte escolar. Os novos ônibus atendem a uma solicitação da Administração Municipal, por meio do Departamento de Transportes, visando a melhoria do atendimento aos usuários do serviço. Os veículos estarão nas ruas a partir de quarta-feira (01/05).

Com a novidade, a frota do serviço de transporte coletivo urbano que era composta por 66 ônibus e mais quatro vans usadas no transporte especial, passará a contar com 73 veículos no total.

De acordo com o prefeito, com esses novos ônibus, Indaiatuba é a cidade que tem a frota mais nova da Região Metropolitana de Campinas. “Isso confirma nosso compromisso em buscar continuamente mais conforto aos usuários do transporte coletivo em nossa cidade. Estamos realmente empenhados nisso, com frota sempre nova circulando pelas ruas, fazendo ajustes nas linhas nos horários sempre que necessário, para garantir que a população tenha um transporte de qualidade”, reforçou Gaspar.

Em 2021 e 2023 a empresa já havia renovado parte da frota, cumprindo a exigência do contrato de concessão do serviço. Com a aquisição desses 28 novos veículos, a média de idade dos ônibus em circulação no município permanece inferior a um ano.

Os veículos que foram apresentados nesta terça-feira são da marca Volkbus 17.260/S, Euro 6-Procov 8, e mantêm as características da frota existente, ou seja, 100% dos carros com ar condicionado e com acessibilidade para atender passageiros com deficiência física. Além disso, todos os ônibus são equipados com internet wi-fi, carregador de celular via USB e com poltrona + conforto. Para manter a qualidade do serviço e a segurança dos passageiros, todos os ônibus são monitorados por GPS e também equipados com câmeras de monitoramento interno.

O serviço de transporte coletivo urbano em Indaiatuba é composto por 73 ônibus, que fazem 32 linhas diferentes. Diariamente, a empresa transporta a média de 26.091 passageiros, sendo 18.655 pagantes.

 

  • Redator(es): Sirlene Virgílio Bueno
  • Release N.º: 328

Notícias relacionadas

Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, 2800 - M.D. - CEP: 13331-900
Telefones: (19)3834-9000 / 0800-770-7702

© Prefeitura Municipal de Indaiatuba