A-
A+

Relações Institucionais

 

Notícias

Prefeitura passa a vacinar contra gripe toda população a partir de seis meses de idade

Imunização foi liberada pelo Ministério da Saúde e já pode ser ampliada em Indaiatuba
02/05/2024 11:23h


Foto: Eliandro Figueira RIC/PMI
#PraTodosVerem: Foto colorida em uma praça de Indaiatuba, um senhor está à esquerda utilizando máscara preta recebe a vacina contra gripe de uma enfermeira à direita, usando jaleco e máscara azul. Fim da descrição.

Vacinação acontece de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 16h30, exceto em feriados.

#PraTodosVerem: Foto colorida em uma praça de Indaiatuba, um senhor está à esquerda utilizando máscara preta recebe a vacina contra gripe de uma enfermeira à direita, usando jaleco e máscara azul. Fim da descrição.

A Prefeitura de Indaiatuba, seguindo determinação do Ministério da Saúde, abriu para toda a população a partir de seis meses de idade a vacinação contra gripe. A ampliação do público já está autorizada e pode ser procurada a partir desta quinta-feira (2) por todos os interessados na unidade básica de saúde de referência, das 7h30 às 16h30 de segunda a sexta-feira.

Em Indaiatuba 29.440 doses já foram aplicadas, o que corresponde a 41% do público-alvo. Os dois grupos com maior imunização é o de idosos, com 15.173 doses (37% do público esperado), e o das crianças, com 4.953 (32%) em razão da busca ativa da Secretaria de Saúde nas escolas municipais, estaduais e particulares.

Segundo estudos a vacina da gripe é importante por várias razões, entre elas a redução do risco de contrair a gripe, uma doença viral que pode causar sintomas graves e, em alguns casos, até levar à hospitalização. Ao se vacinar, você não só protege a si mesmo, mas também ajuda a proteger os outros ao reduzir a propagação da doença na comunidade. Isso é especialmente importante para grupos de alto risco, como idosos, crianças pequenas e pessoas com condições médicas subjacentes. A vacinação pode também reduzir o risco de complicações graves da gripe, como pneumonia e exacerbação de condições médicas crônicas, como doenças cardíacas e pulmonares. Ao evitar ficar doente com a gripe, você pode manter sua produtividade no trabalho, na escola ou em outras atividades, o que é importante tanto para você quanto para a sociedade como um todo.

As UBSs de Indaiatuba aplicam a vacina da gripe de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 16h30, exceto em feriados.

  • Redator(es): Gabriel Beccari
  • Release N.º: 335

Notícias relacionadas

Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, 2800 - M.D. - CEP: 13331-900
Telefones: (19)3834-9000 / 0800-770-7702

© Prefeitura Municipal de Indaiatuba