A-
A+

Relações Institucionais

 

Notícias

2ª Conferência Municipal de Monitoramento e Avaliação do PME acontece na sexta-feira (24)

Inscrição ocorrerá via formulário digital, até o dia 17 de maio de 2024, limitado a 190 participantes
07/05/2024 15:44h


Foto: Divulgação - PMI
#PraTodosVerem: A imagem mostra a ilustração de uma aluna escrevendo em um caderno com um lápis e os dizeres: 2ª Conferência Municipal de Monitoramento e Avaliação do Plano Municipal de Educação. Brasão Municipal/Prefeitura de Indaiatuba.

Ação visa aprimorar a qualidade da educação e garantindo a gestão democrática por meio da participação de todos

#PraTodosVerem: A imagem mostra a ilustração de uma aluna escrevendo em um caderno com um lápis e os dizeres: 2ª Conferência Municipal de Monitoramento e Avaliação do Plano Municipal de Educação. Brasão Municipal/Prefeitura de Indaiatuba.

O Fórum Municipal de Educação em conjunto com a Secretaria de Educação de Indaiatuba e o Conselho Municipal de Educação informam que 2ª Conferência Municipal de Monitoramento e Avaliação do Plano Municipal de Educação - 2015-2025 acontecerá no dia 24 de maio de 2024, das 7h30 às 12h30, no Bosque do Saber, localizado na rua João Batista D Alessandro, 610, Jardim do Sol.

A ação visa aprimorar a qualidade da educação no município, garantindo a gestão democrática por meio da participação do Poder Público, segmentos educacionais, setores sociais, conselhos, entidades que atuam na área da educação, outros profissionais e munícipes interessados. A inscrição ocorrerá via formulário digital, clique aqui para acessar, até o dia 17 de maio de 2024, limitado a 190 participantes. O credenciamento ocorrerá junto à estrutura instalada no local do evento, através de assinatura de lista de presença própria. 

A conferência tem caráter avaliativo, de reflexão e análise dos Relatórios de Monitoramento e Avaliação Final do PME de cada Câmara Temática: 1- Educação Infantil; 2- Ensino Fundamental; 3- Educação de Jovens e Adultos (EJA); 4- Educação Especial; 5- Ensino Médio; 6- Educação Profissional; 7- Educação Profissional Técnica; 8- Educação à Distância; 9- Educação Superior; 10-Educação em pós-graduação; 11- Tecnologias Educacionais; 12-Formação e Valorização dos Profissionais da Educação; 13-Financiamento da Educação; 14-Gestão da Educação; 15-Qualidade da Educação: Avaliação. 

A apresentação das Câmaras Temáticas demonstrará o Monitoramento e Avaliação final das metas concluídas e não concluídas do PME. Os participantes poderão manifestar seus questionamentos no formulário digital específico logo após a apresentação de cada representante de Câmara via QRCode. Os questionamentos deverão ser pertinentes às metas apresentadas. As respostas aos questionamentos serão encaminhadas pela coordenação das Câmaras Temáticas aos e-mails cadastrados na inscrição.

Após a 2ª Conferência Municipal de Monitoramento e Avaliação do PME, os questionamentos acerca dos “Relatórios de Monitoramento e Avaliação Final do PME” serão encaminhados pelo Fórum Municipal de Educação ao Secretário Municipal de Educação e, por este, à Câmara Municipal de Indaiatuba, em atendimento ao disposto na Lei nº 6.549/2015. 

A integra do Regimento Interno, que normatiza a dinâmica da realização da 2ª Conferência Municipal de Monitoramento e Avaliação do PME e está disponível no Portal da Educação da Secretaria Municipal de Educação e será disponibilizado junto às inscrições. Os casos omissos neste Regimento Interno serão resolvidos pelo Fórum Municipal de Educação, responsável pela organização da 2ª Conferência Municipal de Monitoramento e Avaliação do PME. 

 

  • Redator(es): Renata Lippi A. Lemuchi
  • Release N.º: 349

Notícias relacionadas

Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, 2800 - M.D. - CEP: 13331-900
Telefones: (19)3834-9000 / 0800-770-7702

© Prefeitura Municipal de Indaiatuba