A-
A+

Relações Institucionais

 

Notícias

Inscrições para a Oficina "Aprendendo a falar em frente à câmera" estão abertas

Carga horária é de quatro horas e aulas são destinadas para maiores de 14 anos
14/05/2024 16:56h


Foto: Divulgação
Arte com as informações da oficina “Aprendendo a falar em frente à câmera”. Fim da descrição.

Foto ilustrativa

#PraTodosVerem: Arte com as informações da oficina “Aprendendo a falar em frente à câmera”. Fim da descrição.

A Secretaria Municipal de Cultura, em parceria com o Ponto MIS (Museu da Imagem e do Som), realiza a oficina gratuita “Aprendendo a falar em frente à câmera” ministrada pela preparadora de elenco e produtora, Vanise Carneiro, no dia 20 de maio das 19h às 23h, no Casarão Pau Preto. Os interessados em participar devem realizar o cadastro através do link disponível no site Cultura On-line. Serão ofertadas 20 vagas para pessoas maiores de 14 anos.

Na oficina os inscritos aprenderão de maneira prática através de exercícios a realizar a comunicação em frente à câmera. É direcionada a qualquer pessoa que deseja se expressar através do vídeo, gravar conteúdos, fazer live e se familiarizar com o instrumento da câmera, de forma natural e fluida.  Durante as aulas, serão ensinadas técnicas de atuação, autoconfiança, autoimagem, foco e concentração. Também abordará aspectos técnicos sobre enquadramentos, espaço, iluminação e ritmo, essenciais para uma melhor comunicação. 

 

Sobre Vanise Carneiro

 É atriz, diretora, educadora, preparadora de elenco e produtora, natural do RS, cursou Bacharelado em Artes Cênicas pela UFRGS. Atuou em diversos espetáculos teatrais, minisséries, curtas e longas-metragens. Por sua atuação em cinema recebeu o Candango de Melhor atriz curta-metragem no Festival de Brasília, além de ser premiada nos festivais de Gramado, Ceará e Maranhão. Recebeu também o prêmio José Lewgoy de Melhor Atriz e no teatro os prêmios Açorianos de direção e atuação.

 

Serviço

Oficina “Aprendendo a falar em frente àcâmera”

Data: 20 de maio.

Horário: 19h às 23h.

Local:  Casarão Pau Preto - R. Pedro Gonçalves, 477 - Centro.

  • Redator(es): Alyne Cervo
  • Release N.º: 377

Notícias relacionadas

Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, 2800 - M.D. - CEP: 13331-900
Telefones: (19)3834-9000 / 0800-770-7702

© Prefeitura Municipal de Indaiatuba