A-
A+

Relações Institucionais

 

Notícias

Cultura abre edital de chamamento público para a Mostra de Artes Cênicas para teatro e Circo

Edital de Chamamento está disponível no site da Prefeitura de Indaiatuba
21/05/2024 15:34h


Foto: Divulgação
Um desenho de um circo nas cores amarelo e vermelho com as informações do evento. Fim da descrição.

Foto ilustrativa

#PraTodosVerem: Um desenho de um circo nas cores amarelo e vermelho com as informações do evento. Fim da descrição.

A Prefeitura de Indaiatuba, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, lança o Edital de Chamamento Público 033/2024 para participação na Mostra de Artes Cênicas de Indaiatuba, em sua nona edição na modalidade Teatro e terceira edição para Circo. Os interessados devem se inscrever até às 12h do dia 3 de junho pelo site da Prefeitura e os trabalhos selecionados serão divulgados no dia 11 do mesmo mês, na Imprensa Oficial do Município.

Serão selecionados até 13 projetos na categoria Teatro e cinco projetos na categoria Circo, sendo que as apresentações devem contar com tempo mínimo de 45 minutos e máximo de 90 minutos.

Não serão permitidas inscrições nas duas categorias e os projetos apresentados devem ser inéditos. Para validar a participação, pelo menos 50% dos integrantes dos grupos devem ser comprovadamente residentes em Indaiatuba. Caso o número desta divisão não seja inteiro, considera-se o número inteiro imediatamente superior ao resultado.

Linguagens

A Comissão Organizadora da Mostra de Artes Cênicas define de uma forma abrangente as modalidades participantes deste Edital. Em Teatro, estão incluídos teatro adulto, infantil, de animação (fantoche, mamulengo, marionete, sobra, lambe-lambe), musical e teatro de rua.

Já a categoria Circo engloba aérea (trapézio, tecido e lira), acrobáticas (cama elástica, acrobacias de solo, dupla, trio e grupo), equilíbrio (bola, arame, perna de pau e monociclos), números cômicos (clown, palhaço tradicional), malabarismo e contorcionismo, ilusionismo e mágica.

Os projetos serão selecionados mediante avaliação de uma curadoria externa composta por três membros contratada pela Secretaria Municipal de Cultura, que utilizará os seguintes critérios: qualidade artística e cultural, impacto cultural da proposta para o município, factibilidade, técnica e originalidade.

A relação dos selecionados será divulgada no dia 11 de junho no portal da Prefeitura de Indaiatuba e pela Imprensa Oficial do Município. Os contemplados deverão realizar duas apresentações de seu projeto, em dias, horários e locais disponibilizados pela Secretaria Municipal de Cultura.

Mais informações pelos telefones (19) 3875-6144 ou 3875-8383 ou pelo e-mail mostradeartescenicas@indaiatuba.sp.gov.br. A Secretaria Municipal de Cultura está localizada na Rua das Primaveras, 210, no Jardim Pompeia.

  • Redator(es): Alyne Cervo
  • Release N.º: 396

Notícias relacionadas

Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, 2800 - M.D. - CEP: 13331-900
Telefones: (19)3834-9000 / 0800-770-7702

© Prefeitura Municipal de Indaiatuba