A-
A+

Relações Institucionais

 

Notícias

Prefeitura de Indaiatuba inaugura Galeria a Céu Aberto dia 23 de maio

Local contará com a exposição de cinco painéis sustentáveis
22/05/2024 15:03h


Foto: Arquivo - Eliandro Figueira RIC/PMI
Na foto mostra a imagem da fachada do Casarão Pau Preto onde serão realizados os eventos. Fim da descrição.

Fachada do Casarão Pau Preto

#PraTodosVerem: Na foto mostra a imagem da fachada do Casarão Pau Preto onde serão realizados os eventos. Fim da descrição.

No dia 23 de maio a Prefeitura de Indaiatuba inaugura a Galeria a Céu Aberto às 19h, no Casarão Pau Preto. Na ocasião, estará disponível a exposição  “A Cidade em Colagens Urbanas” que visa registrar pontos históricos e turísticos de Indaiatuba,  por meio de princípios de sustentabilidade, reaproveitando materiais recicláveis. As obras expostas foram realizadas pelos artistas da Secretaria de Cultura: Cristian Psedks, Doug Treze, Roberto Barbosa e Rodrigo Stavarengo.

A  primeira coletânea de obras foi formada por mosaicos concebidos através da técnica de colagem em cinco painéis  sustentáveis que contam com cerca de 15 mil tampinhas cada. Foram utilizadas aproximadamente 75 mil  tampinhas plásticas de garrafas pet e outros frascos recicláveis, através de uma campanha realizada com as crianças da rede municipal de ensino.

Após a inauguração, no próprio Casarão Pau Preto, acontecerá o show com o tema “De Bem com a Vida” com o Quarteto Vê Se Gostas, que integra a programação do 32º Maio Musical, às 19h30. A atração apresenta um diálogo musical entre composições de duas gerações de cavaquinistas que se tornaram referências no instrumento e no choro: Jonas Pereira da Silva e Luciana Rabello. Jonas foi integrante do Conjunto Época de Ouro, uma das maiores referências na linguagem dos regionais de choro, ao lado de Jacob do Bandolim. Luciana, por sua vez, fez parte do grupo Os Carioquinhas.

Sobre a Galeria a Céu Aberto

O projeto Galeria a Céu Aberto consiste na criação de intervenções de arte urbana utilizando materiais sustentáveis, onde artistas transformam o cenário do bosque do Casarão em uma galeria viva, inspirando e conscientizando sobre a importância da preservação do nosso planeta por meio da arte.

As intervenções artísticas que agora fazem parte da paisagem inspiram mudanças positivas através da arte e da sustentabilidade.

Serviço

Inauguração da Galeria a Céu Aberto

Data: 23 de maio de 2024.

Horário: 19h.

Show “De bem com a vida” com o Quarteto Vê Se Gostas

Data: 23 de maio de 2024.

Horário: 19h30.

Local dos eventos: Casarão Pau Preto - Rua Pedro Gonçalves (Indaiatuba/SP).

  • Redator(es): Alyne Cervo
  • Release N.º: 405

Notícias relacionadas

Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, 2800 - M.D. - CEP: 13331-900
Telefones: (19)3834-9000 / 0800-770-7702

© Prefeitura Municipal de Indaiatuba