A-
A+

Relações Institucionais

 

Notícias

Secretaria de Saúde de Indaiatuba vacina animais contra raiva neste sábado no Jardim Brasil

Ação acontece em parceria com a UniMAX e com a Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente
22/05/2024 15:24h


Foto: Eliandro Figueira RIC/PMI
#PraTodosVerem: Foto colorida no Parque PET do Jardim Esplanada mostra à esquerda uma mulher utilizando luvas, vacinando contra a raiva animal um cachorro, ao centro da imagem, sendo carregado por outra mulher à direita. Ambas as mulheres usam óculos. Fim da descrição.

Ação acontece exclusivamente para moradores do Jardim Brasil neste sábado

#PraTodosVerem: Foto colorida no Parque PET do Jardim Esplanada mostra à esquerda uma mulher utilizando luvas, vacinando contra a raiva animal um cachorro, ao centro da imagem, sendo carregado por outra mulher à direita. Ambas as mulheres usam óculos. Fim da descrição.

A Secretaria de Saúde de Indaiatuba vacina animais contra raiva neste sábado (25) no Jardim Brasil das 9h às 13h. Nesta data, apenas moradores do bairro poderão imunizar seus PETs mediante apresentação do comprovante de endereço. A ação acontece no Centro Comunitário do Jardim Brasil, na rua Lourenço Martim do Amaral em parceria com a UniMAX e com a Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente, que realizarão de forma gratuita a microchipagem dos animais.

+ Prefeitura lança Programa de Microchipagem Animal - Sistema Meu PET

A vacinação tem o apoio do Compda (Conselho Municipal de Proteção dos Direitos dos Animais) e do CRA (Centro de Reabilitação Animal). A recomendação aos tutores é que não esqueçam de levar a carteira de vacinação do pet. Cães devem ser conduzidos em coleiras e gatos dentro de um saco de tecido.

Por que vacinar meu PET contra raiva?

A raiva é uma doença viral grave que afeta o sistema nervoso central de mamíferos, incluindo seres humanos e animais. Ela é quase sempre fatal tanto para animais quanto para humanos, portanto, a vacinação é uma medida crucial para prevenir a propagação da doença.

A vacina antirrábica é altamente eficiente na prevenção da raiva. Ela estimula o sistema imunológico do animal a produzir anticorpos contra o vírus da raiva. Caso o animal seja exposto ao vírus no futuro, esses anticorpos irão ajudar a protegê-lo e a combater a infecção.

Além de proteger seu animal, a vacinação antirrábica também é importante para a saúde pública. A raiva é uma zoonose, o que significa que pode ser transmitida dos animais para os seres humanos. Ao vacinar seu animal de estimação, você contribui para a redução do risco de transmissão da raiva para você, sua família e outras pessoas.

  • Redator(es): Gabriel Beccari
  • Release N.º: 406

Notícias relacionadas

Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, 2800 - M.D. - CEP: 13331-900
Telefones: (19)3834-9000 / 0800-770-7702

© Prefeitura Municipal de Indaiatuba