A-
A+

Comunicação Social

 

Notícias

Prefeitura de Indaiatuba contabiliza mais de 500 mil visitas no site no mês de maio

Instagram tem um aumento de mais de 2 mil seguidores nos 30 dias
06/06/2024 16:33h


Foto: Divulgação
Uma mão mexendo no celular com os emojis que remetem a curtida, comentários e outros saindo da tela. Fim da descrição.

Foto ilustrativa

#PraTodosVerem: Uma mão mexendo no celular com os emojis que remetem a curtida, comentários e outros saindo da tela. Fim da descrição.

A Secretaria de Relações Institucionais e Comunicação disponibiliza o balanço do mês de maio referente aos acessos no site oficial, redes sociais e dos canais de atendimento da Prefeitura de Indaiatuba. Os canais da Prefeitura ficam disponíveis para toda a população a fim de combater Fake News e ter mais proximidade com os munícipes esclarecendo dúvidas. A prioridade é levar a todos a informação oficial, receber sugestões da população, abrir protocolos e receber denúncias com o foco de ter a ciência dos problemas do município.

Site

No último mês foram computadas 527.702 visitas no site da Prefeitura. A categoria mais acessada foi o Portal da Criança com 87.801 acessos, seguida da aba de Carnê de IPTU com 71.810 pesquisas e pela área de engenharia com 55.747 visitas.

As três matérias com maior repercussão foram: “Indaiatuba realiza campanha S.O.S Rio Grande do Sul nos dias 8 e 9 de maio” acessada por 8.598 pessoas, “Secretaria de Cultura abre inscrições para vagas remanescentes das Oficinas Culturais " que obteve 3.036 cliques e “Maestro João Carlos Martins se apresenta no 32º Maio Musical” pesquisada por 2.993 pessoas.

 Facebook

O Facebook da Prefeitura de Indaiatuba encerrou o mês de maio com 108.815 seguidores e o total de 135 postagens. Posts estes, que foram compartilhados 854 vezes e contaram com 4.067 curtidas. Além disso, 674 comentários foram respondidos.

 Instagram

 No Instagram, o usuário @prefaindaiatuba fechou maio com 111.522 seguidores. O feed geral realizou 111 publicações estabelecendo 30.918 interações, sendo curtidas, comentários e fotos salvas pelos seguidores. O alcance foi de 273.583 contas únicas nos últimos 30 dias. Durante o mês, também foram postados 428 stories e 24 Reels.

Google

Em maio mais de 21 mil pessoas visualizaram o perfil da Prefeitura, por meio do Google. Foram registradas 1.555 chamadas de ligações pelo Google, 1.076 pessoas acessaram o site pelo Google e 2.194 solicitações de rotas.

Rádio SET

A Rádio SET é um meio de comunicação que foi criado com o objetivo de levar até a população todas as informações oficiais da Prefeitura, fundações e autarquias municipais. E está sendo remodelada.

 A transmissão é diária em seis pontos de áudios espalhados pela cidade: nas praças Dom Pedro II, Prudente de Moraes, Rui Barbosa e Praça do Cato, no Ponto Cidadão, Boulevard da Cecap e no Terminal Rodoviário “Vereador Maurílio Gonçalves Pinto”.  Além disso, as pessoas podem ter acesso ao conteúdo por meio do link disponível no site oficial da Prefeitura.

 WEB TV SET

Foi implantada no dia 22 de novembro de 2023 o Sistema SET de comunicação que conta com a WEB TV SET, embrião da TV SET Digital em canal concedido pela EBC (Empresa Brasil de Comunicação), por meio da portaria nº 6.557 de 30 de agosto de 2022. A previsão é que o canal digital vá neste ano com uma programação Educativa Cultural, de imediato, a WEB TV entreou com o Indaiatuba Podcast.

O Indaiatuba Podcast teve seu primeiro programa exibido no dia 29 de novembro de 2023 pelo Youtube. São disponibilizados novos episódios todas as quartas-feiras às 19h30, com duração de 40 minutos. A proposta é apresentar entrevistados, que possuem uma relação com a cidade e a região de forma descontraída para levar a melhor informação ao público.

 Central de atendimento

 A Central de Atendimento da Prefeitura recebeu em maio 1.325  demandas da população por todos os canais de comunicação. Através do 0800 foram 299 reivindicações de munícipes; no Fale Conosco disponibilizado no site foram 84; Facebook 74; o chat do site da Prefeitura obteve 143 mensagens; E-SIC contou com 9; canal da Rádio Audiência obteve 19 questionamentos; no WhatsApp, 540 solicitações; mensagens que chegaram, por meio do aplicativo web, Minha Indaiatuba foram 68; demanda por e-mail foram 14 e 75 denúncias anônimas.

Central de libras

No último mês 15 pessoas foram atendidas pelas intérpretes. Neste número estão contabilizadas ligações por meio da Central de Atendimento da Prefeitura, acessos pelo site, pelo aplicativo ou por QR Code, a partir de celular com sistema operacional IOS ou Android.

Segurança Acessível

Tem como o objetivo de melhorar a comunicação da comunidade surda de Indaiatuba com o COI (Centro de Operações e Inteligência) da Guarda, criando um meio de comunicação direto com essa população através do aplicativo de mensagens (Whatsapp). Para isso, foi disponibilizado o número (19) 9 9783-2927.

Censo para Comunidade Surda

O Censo foi prorrogado para o dia 7 de junho e pode ser respondido pelo link, com o objetivo de traçar políticas públicas para conhecer melhor a comunidade e garantir a acessibilidade e inclusão e é destinado para a comunidade surda, considerando os diferentes níveis e graus de perda auditiva. 

  • Redator(es): Alyne Cervo
  • Release N.º: 461

Notícias relacionadas

Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, 2800 - M.D. - CEP: 13331-900
Telefones: (19)3834-9000 / 0800-770-7702

© Prefeitura Municipal de Indaiatuba