Foto ilustrativa
A
Secretaria de Relações Institucionais e Comunicação disponibiliza o balanço do
mês de maio referente aos acessos no site oficial, redes sociais e dos canais
de atendimento da Prefeitura de Indaiatuba. Os canais da Prefeitura ficam
disponíveis para toda a população a fim de combater Fake News e ter mais
proximidade com os munícipes esclarecendo dúvidas. A prioridade é levar a todos
a informação oficial, receber sugestões da população, abrir protocolos e
receber denúncias com o foco de ter a ciência dos problemas do município.
Site
No
último mês foram computadas 527.702
visitas no site da Prefeitura. A categoria mais acessada foi o Portal da
Criança com 87.801 acessos,
seguida da aba de Carnê de IPTU com 71.810
pesquisas e pela área de engenharia com 55.747
visitas.
As
três matérias com maior repercussão foram: “Indaiatuba
realiza campanha S.O.S Rio Grande do Sul nos dias 8 e 9 de maio” acessada por 8.598 pessoas, “Secretaria
de Cultura abre inscrições para vagas remanescentes das Oficinas Culturais "
que obteve 3.036 cliques e “Maestro João Carlos Martins se apresenta no 32º
Maio Musical” pesquisada por 2.993 pessoas.
Facebook
O
Facebook da Prefeitura de Indaiatuba encerrou o mês de maio com 108.815 seguidores e o total de 135 postagens.
Posts estes, que foram compartilhados 854 vezes e contaram com 4.067 curtidas.
Além disso, 674 comentários foram respondidos.
Instagram
No
Instagram, o usuário @prefaindaiatuba fechou maio com 111.522 seguidores. O
feed geral realizou 111 publicações estabelecendo 30.918 interações, sendo
curtidas, comentários e fotos salvas pelos seguidores. O alcance foi de 273.583
contas únicas nos últimos 30 dias. Durante o mês, também foram postados 428
stories e 24 Reels.
Google
Em maio
mais de 21 mil pessoas visualizaram o perfil da Prefeitura, por meio do Google.
Foram registradas 1.555 chamadas de ligações pelo Google, 1.076 pessoas
acessaram o site pelo Google e 2.194 solicitações de rotas.
Rádio SET
A
Rádio SET é um meio de comunicação que foi criado com o objetivo de levar até a
população todas as informações oficiais da Prefeitura, fundações e autarquias
municipais. E está sendo remodelada.
A
transmissão é diária em seis pontos de áudios espalhados pela cidade: nas
praças Dom Pedro II, Prudente de Moraes, Rui Barbosa e Praça do Cato, no Ponto
Cidadão, Boulevard da Cecap e no Terminal Rodoviário “Vereador Maurílio
Gonçalves Pinto”. Além disso, as pessoas podem ter acesso ao
conteúdo por meio do link disponível no site oficial
da Prefeitura.
WEB TV SET
Foi
implantada no dia 22 de novembro de 2023 o Sistema SET de comunicação que conta
com a WEB TV SET, embrião da TV SET Digital em canal concedido pela EBC
(Empresa Brasil de Comunicação), por meio da portaria nº 6.557 de 30 de agosto
de 2022. A previsão é que o canal digital vá neste ano com uma programação
Educativa Cultural, de imediato, a WEB TV entreou com o Indaiatuba Podcast.
O
Indaiatuba Podcast teve seu primeiro programa exibido no dia 29 de novembro de
2023 pelo Youtube. São disponibilizados novos episódios todas as quartas-feiras
às 19h30, com duração de 40 minutos. A proposta é apresentar
entrevistados, que possuem uma relação com a cidade e a região de forma
descontraída para levar a melhor informação ao público.
Central de atendimento
A
Central de Atendimento da Prefeitura recebeu em maio 1.325 demandas da
população por todos os canais de comunicação. Através do 0800 foram 299
reivindicações de munícipes; no Fale Conosco disponibilizado no site foram 84;
Facebook 74; o chat do site da Prefeitura obteve 143 mensagens; E-SIC contou
com 9; canal da Rádio Audiência obteve 19 questionamentos; no WhatsApp, 540
solicitações; mensagens que chegaram, por meio do aplicativo web, Minha
Indaiatuba foram 68; demanda por e-mail foram 14 e 75 denúncias anônimas.
Central de libras
No
último mês 15 pessoas foram atendidas pelas intérpretes. Neste número
estão contabilizadas ligações por meio da Central de Atendimento da Prefeitura,
acessos pelo site, pelo aplicativo ou por QR Code, a partir de celular com
sistema operacional IOS ou Android.
Segurança Acessível
Tem
como o objetivo de melhorar a comunicação da comunidade surda de Indaiatuba com
o COI (Centro de Operações e Inteligência) da Guarda, criando um meio de
comunicação direto com essa população através do aplicativo de mensagens
(Whatsapp). Para isso, foi disponibilizado o número (19) 9 9783-2927.
Censo para Comunidade Surda
O
Censo foi prorrogado para o dia 7 de junho e pode ser respondido pelo link, com
o objetivo de traçar políticas públicas para conhecer melhor a comunidade e
garantir a acessibilidade e inclusão e é destinado para a comunidade
surda, considerando os diferentes níveis e graus de perda auditiva.
Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, 2800 - M.D. - CEP: 13331-900
Telefones: (19)3834-9000 / 0800-770-7702
© Prefeitura Municipal de Indaiatuba