A-
A+

Relações Institucionais

 

Notícias

Abrigo Provisório de Inverno para pessoas em situação de rua começa dia 13 em Indaiatuba

Público receberá janta e banho no Creas e passará a noite na Igreja Maria Goretti no Jardim Santa Cruz
10/06/2024 16:58h


Foto: Eliandro Figueira RIC/PMI
#PraTodosVerem: Foto colorida mostra equipe da assistência social distribuindo a janta para pessoas em situação de rua dentro do Creas no Jardim Santa Cruz. Um homem à direita e de costas está recebendo uma marmita enquanto outro homem também de costas, mas atrás dele na fila, está aguardando sua vez. Fim da Descrição.

Ao todo 43 pessoas em situação de rua podem usufruir de alojamento durante o período do frio

#PraTodosVerem: Foto colorida mostra equipe da assistência social distribuindo a janta para pessoas em situação de rua dentro do Creas no Jardim Santa Cruz. Um homem à direita e de costas está recebendo uma marmita enquanto outro homem também de costas, mas atrás dele na fila, está aguardando sua vez. Fim da Descrição.

A Prefeitura de Indaiatuba por meio da Secretaria de Assistência Social inicia a partir da próxima quinta-feira (13) o Alojamento Provisório de Inverno, que acolhe pessoas em situação de rua durante o período noturno em virtude das baixas temperaturas previstas para as próximas semanas. O Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) e a Igreja Maria Goretti serão utilizados para esta ação, assim como foi no ano passado.

A Prefeitura de Indaiatuba também anunciou que as pessoas em situação de rua que tiverem animais poderão levar consigo, pois assim como em outros anos, haverá o Abrigo PET, com equipes especializadas aptas para realizar esses atendimentos.

Diariamente a partir das 19h, a equipe do Creas realizará uma triagem social, disponibilizará banho, higiene pessoal e jantar e, após isso, as pessoas serão direcionadas até a Igreja Maria Goretti – que está a poucos metros do primeiro local – para a acomodação e pernoite. A partir das 7h30 será servido o café da manhã no Creas e na sequência será possível realizar outros atendimentos que o público necessitar, podendo retornar novamente no final do dia. 

Haverá uma equipe realizando a função de busca ativa diariamente, das 17h às 19h, ampliando a divulgação do serviço e conduzindo para o Cras àqueles que estejam mais distantes e sem condições de irem sozinhos.

Esta ação, coordenada pela Secretaria de Assistência Social, contará com o apoio de diversas secretarias. A Secretaria de Saúde participará da triagem e a Segurança Pública dará todo o apoio através da Guarda Civil. As secretarias de Esportes, Educação, Serviços Urbanos e Meio Ambiente, o Funssol e o SAAE contribuem para organização e acomodação no alojamento.

O local terá condições de receber ao todo 43 pessoas em situação de rua, 29 homens e 14 mulheres, que poderão passar a noite abrigados.

A Secretaria de Assistência Social faz o alerta para que a população de Indaiatuba auxilie a identificação destas pessoas em situação de rua através do telefone do Creas (19) 3875-9898 / 0800 - 772 7721, de segunda a sexta, das 8h às 17h.

Serviço

Alojamento Provisório de Inverno 2024

Data: a partir de 13 de junho

Horário: às 19h no Creas e às 21h na Igreja Maria Goretti

Local: Creas - Rua José Francisco Tuon, 121, Jardim Santa Cruz / Igreja Maria Goretti - Av. Francisco de Paula Leite, 845 - Jardim Santa CruzFoto: Eliandro Figueira RIC/PMI

#PraTodosVerem 2: Foto colorida da fachada da Igreja Maria Goretti no Jardim Santa Cruz. A igreja está com as paredes pintadas da cor bege. À frente está um ponto de ônibus. Fim da descrição.

  • Redator(es): Gabriel Beccari
  • Release N.º: 466

Notícias relacionadas

Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, 2800 - M.D. - CEP: 13331-900
Telefones: (19)3834-9000 / 0800-770-7702

© Prefeitura Municipal de Indaiatuba