A-
A+

Comunicação

 

Notícias

Saae realiza setorizção da rede do Jd. Morada do Sol

Setorização divide a cidade em “distritos de medição”, facilitando a identificação de vazamentos subterrâneos e outras manutenções
26/08/2024 11:33h


Foto: DCS/Saae
A imagem mostra o braço de uma retroescavadeira trabalhando em um buraco feito no asfalto, no cruzamento entre duas ruas. Três funcionários estão em volta e acompanham o processo. Há também uma segunda máquina ao fundo.

Aproximadamente 40 mil habitantes da região serão diretamente beneficiados pela setorização.

#PraTodosVerem: A imagem mostra o braço de uma retroescavadeira trabalhando em um buraco feito no asfalto, no cruzamento entre duas ruas. Três funcionários estão em volta e acompanham o processo. Há também uma segunda máquina ao fundo.

O Serviço Autônomo de Água e Esgotos (Saae) dá continuidade às obras de setorização, dessa vez nas imediações da Rua José Estanislau, no Jd. Morada do Sol. Já concluída a substituição da tubulação, iniciou-se a fase de interligação da rede e instalação de válvulas redutoras de pressão (VRPs), descargas, macromedidores e outros equipamentos para atualização do sistema. É previsto o beneficiamento direto de aproximadamente 40 mil habitantes dos bairros Jd. Morada do Sol, Jd. Teotônio Vilela e Jd. São Conrado, além do beneficiamento indireto de todo o município.

As obras utilizam o Método Não Destrutivo (MND), que age de forma menos invasiva, evitando escavações extensas e danos ao ambiente urbano. Isso implica em menores interrupções no trânsito, menor impacto ambiental, redução dos custos de reparo e, principalmente, menos transtornos para a população.

A setorização faz parte do Plano Municipal de Perdas que prevê, dentre outras ações, a divisão da cidade em “distritos de medição” e a substituição da rede antiga por tubulações mais modernas e duradouras. Desta forma, o Saae garante a identificação e manutenção de vazamentos subterrâneos que geram a perda de água tratada dentro do sistema de distribuição. Além de combater os prejuízos financeiros e ecológicos, esse processo resulta na maior disponibilidade hídrica para a população.

Além do Jd. Morda do Sol, já estão em andamento projetos de setorização da região central e Cidade Nova. 

#PraTodosVerem1: A imagem mostra o braço de uma retroescavadeira trabalhando em um buraco feito no asfalto, no cruzamento entre duas ruas. Três funcionários estão em volta e acompanham o processo. Há também uma segunda máquina ao fundo.

  • Redator(es): Matheus Kleim
  • Release N.º: 626

Notícias relacionadas

Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, 2800 - M.D. - CEP: 13331-900
Telefones: (19)3834-9000 / 0800-770-7702

© Prefeitura Municipal de Indaiatuba