Imagem Ilustrativa.
O Posto de Atendimento ao Trabalhador
de Indaiatuba (PAT) divulgou nesta quarta-feira (4) o relatório mensal
referente ao mês de agosto. No último mês, foram realizados 5.866 atendimentos
e encaminhados 1.891 candidatos para as 879 vagas de empregos oferecidas.
Referente a orientações no geral e também para emissão de Carteira de Trabalho
Digital e requerimento para Seguro Desemprego foram registrados 1.239
atendimentos.
De acordo com o balanço, 1.734 já
possuíam registro no serviço e apenas no último mês foram contabilizados 109 candidatos
novos, que buscaram o atendimento pela primeira vez. Sobre o Seguro Desemprego,
a equipe do PAT contabilizou 241 atendimentos.
Sobre os serviços do PAT
As pessoas que tiverem interesse em realizar a emissão da Carteira de Trabalho Digital devem fazer o pedido pelo link: https://www.gov.br/trabalho-e-previdencia/pt-br/servicos/trabalhador/carteira-de-trabalho ou baixar o aplicativo Carteira de Trabalho Digital disponível para Android e IOS. Referente ao Seguro Desemprego quem estiver com a Carteira de Trabalho Digital ativa consegue fazer a solicitação do benefício de maneira online. O Posto de Atendimento ao Trabalhador é um serviço em parceria da CERT – Coordenadoria de Empreendedorismo, Renda e Trabalho do Governo do Estado de São Paulo com a Prefeitura Municipal de Indaiatuba, viabilizado pela Secretaria Municipal de Governo. O Posto desenvolve uma série de serviços através do Sistema Público de Emprego - CERT/SINE, que são totalmente gratuitos e visam apoiar e facilitar a vida do trabalhador, melhorar suas condições de acesso, permanência ou retorno ao mercado de trabalho.
#PraTodosVerem:
Na arte a imagem do PAT ao fundo e escrito no centro “PAT de Indaiatuba” na
parte de cima e no meio uma faixa com o escrito “mais de 5 mil pessoas
atendidas”. Fim da descrição.
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