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Secretaria da Fazenda inicia envio de avisos de débito aos contribuintes

Contribuinte deve acessar o site da Prefeitura de Indaiatuba para emitir parcela atualizada
14/10/2024 15:29h


Foto: Divulgação - PMI
#PraTodosVerem: Arte institucional da Prefeitura de Indaiatuba em azul e branco com imagem de um homem em desenho com um balão laranja escrito comunicado

Medida visa orientar quem tem parcelas em aberto a regularizar a situação e evitar inscrição em Dívida Ativa

#PraTodosVerem: Arte institucional da Prefeitura de Indaiatuba em azul e branco com imagem de um homem em desenho com um balão laranja escrito comunicado

A Secretaria da Fazenda de Indaiatuba informa que estão sendo enviados avisos aos contribuintes que têm parcelas do IPTU (Imposto Predial Territorial Urbano) em aberto neste ano. Foram emitidos 29 mil comunicados através de e-mail ou cartas com aviso de débito. A medida visa orientar quem tem parcelas em aberto a regularizar a situação e evitar inscrição em Dívida Ativa, que acontece quando ultrapassa a data limite do pagamento do tributo, em 26 de dezembro de 2024.

O secretário da Fazenda, Orlando Schneider Vianna, salienta sobre a importância de manter os dados atualizados. “Sempre solicitamos que os contribuintes mantenham atualizados os dados como o nome do proprietário responsável e endereço de correspondência tributário atualizados, pois essa ação facilita a comunicação e evita muita dor de cabeça futura”, explica Vianna

O diretor do departamento de Rendas Imobiliárias, Douglas Nunes, reforça que o aviso não contém qualquer guia para pagamento. “Quem recebeu e-mail deve ficar atento, já que nas comunicações nós não enviamos códigos de barra e nem solicitamos o pagamento via PIX. Os comunicados são apenas informações sobre a existência de débitos e instruções de como acessar a página para a emissão do boleto para pagamento”, esclarece Nunes.

As dúvidas podem ser esclarecidas na Secretaria da Fazenda pelo telefone (19) 3834-9065, WhatsApp (19) 99888-5248 ou e-mail:  fazenda.iptu@indaiatuba.sp.gov.br ou no link https://www.indaiatuba.sp.gov.br/fazenda/rendas-imobiliarias/perguntas-frequentes-iptu/.

 

Como pagar

O contribuinte que receber o aviso deve acessar o portal da Prefeitura de Indaiatuba para emitir a via atualizada do boleto na opção “2ª via IPTU 2024”. A ação pode ser realizada pelo link https://www.indaiatuba.sp.gov.br/fazenda/rendas-imobiliarias/carne-iptu-pix.

Outra opção é por meio do APP Minha Indaiatuba, que é um sistema totalmente digital que permite ao contribuinte (pessoa física/pessoa jurídica) efetuar pela internet diversos serviços como: consultar débitos vinculados em seu CPF/CNPJ, simular e realizar parcelamentos, emitir guias para pagamento à vista dos débitos, acompanhar e emitir parcelas a vencer dos acordos em andamento, consultar e gerenciar seus imóveis e inscrições mobiliárias no link https://minha.indaiatuba.sp.gov.br/.

  • Redator(es): Renata Lippi A. Lemuchi
  • Release N.º: 702

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