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Organizações da Sociedade Civil

EDUCANDARIO

EDUCANDARIO DEUS E A NATUREZA
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Em 1992, um grupo de pessoas lideradas pelo Sr. Antonio Packer, conhecido Filantropo da cidade, decidiu criar uma Organização Social com o objetivo principal de atender adolescentes de famílias em situação de vulnerabilidade social, pois, não existia naquele momento nenhuma outra entidade assistencial voltada para esse segmento. Em terreno doado em comodato pela Prefeitura local, esse grupo construiu um prédio de 700 m², inaugurado em 1998, como um departamento da USE (União das Sociedades Espíritas) de Indaiatuba. Em 2000, como já estava previsto, separou-se daquele órgão, tornando-se uma Organização devidamente constituída, sendo o Sr. Antonio Packer seu primeiro Presidente. Em 2003, inicia ampliação de suas instalações em mais de 1000 m², que foi inaugurada em 2005, com maior número de oficinas oferecidas. Desde o início, para garantir a sua qualidade, firmou parceria com o SENAI local para usar a sua metodologia em alguns de seus cursos. No início de suas atividades, o atendimento era dirigido a faixa etária de 14 a 18 anos incompletos. Atendendo uma reivindicação familiar, ampliou o atendimento a adolescentes mais novos, através de oficinas culturais e aos pais e irmãos mais velhos, através de oficinas profissionalizantes, oficinas artesanais e geradoras de renda. Por isso, hoje, o trabalho da Organização se transformou no Programa “Abraçando a Família”, composto por três Projetos:
PROJETO “MÃOS JOVENS”, que atende adolescentes de 12 a 18 anos incompletos;
PROJETO “QUALIFICAR É CRESCER”, que atende jovens e adultos de 18 a 59 anos;
PROJETO “TRABALHANDO A INCLUSÃO DO DEFICIENTE”, que inclui beneficiários de 12 a 59 anos.
A partir de 2016, o Projeto “Fazendo Arte em Família” (que existia até 2015) foi incorporado aos projetos “Mãos Jovens” e “Qualificar é Crescer”, com oficinas artesanais, culturais e geradores de renda.
De 2007 a 2015, ofereceu dentro do Projeto “Mãos Jovens,” o módulo “Assistente Administrativo” – Escola de Vida e Trabalho (em parceria com o Senai local) que preparava, anualmente, adolescentes para atuarem na área administrativa das empresas locais na condição de aprendizes (Lei 10.097). Em junho de 2010, iniciou o curso “Auxiliar Administrativo” validado junto ao Ministério do Trabalho, que também prepara adolescentes para trabalharem na condição de aprendizes. Atualmente trabalha os cursos “Auxiliar de Comércio e Varejo” e “Auxiliar de Logística” e prevê para 2018 a implantação de mais dois cursos, sendo “Auxiliar de Produção” e “Arco Ocupacional Administrativo”.
A Organização recebeu em 2011 a doação do governo do estado de São Paulo de valor para aquisição do elevador, para atender as pessoas com deficiência, cuja instalação foi finalizada em janeiro de 2012. Em 2014, inaugurou uma ampliação do espaço físico da entidade em 345 m² para instalação de novas oficinas e implementação das atuais. Em 19 anos, atendeu 19.537 beneficiários.
As famílias atendidas pela Organização são residentes do Município de Indaiatuba, principalmente os bairros da zona sul, que agregam grande contingente de famílias em situação de vulnerabilidade social, tais como: Jardim Tancredo Neves, Jardim Alice, Jardim Remulo Zopi, Jardim Morada do Sol, Jardim Paulista I e II, Jardim dos Colibris e bairros periféricos da Cidade como: Jardim Oliveira Camargo, Jardim Caminho da Luz, Jardim Veredas da Conquista, Jardim Brasil, Tombadouro e Parque Campo Bonito. Preferencialmente, a Organização busca atender a Rede de Serviços socioassistenciais que são cidadãos pertencentes a famílias em situação de vulnerabilidade social, grande parte beneficiários encaminhados pela rede socioassistencial do município (CRAS’s, Conselho Tutelar, CREAS, Rede Municipal de Ensino e outras entidades de Assistência Social), sem acesso a cursos complementares e/ou espaços de Convivência. De 2014 para cá passou a receber de terça a sexta-feira, no período vespertino, adolescentes levados pelos cinco CRAS do município para participarem do Módulo “Desenvolver Talentos”, resultando no ano de 2017 o atendimento de 182 jovens. Para 2018 planeja-se a inclusão de mais um CRAS no atendimento, sendo este do Parque Campo Bonito que foi implantado recentemente na rede.

Dados Gerais



Quadro de Dirigentes e Membros dos Conselhos




CONSELHO FISCAL
CONSELHO FISCAL - 2020/2021

Vigência: 01/01/2020 a 31/12/2021     Data da Eleição: 25/11/2019     

PAULO BRANCO SARZANA
MEMBRO TITULAR

RENATA CASTLHO MAROTTA
MEMBRO TITULAR

DANILO ULIAN
MEMBRO TITULAR

CLOVIS SIDNEY STEIN
MEMBRO SUPLENTE

MARCOS ANTONIO DOMPIERI
MEMBRO SUPLENTE

IVETE MIECO WADA DE SOUZA
MEMBRO SUPLENTE

QUADRO DE DIRIGENTES
QUADRO DE DIRIGENTES - 2020/2021

Vigência: 01/01/2020 a 31/12/2021     Data da Eleição: 25/11/2019     

SUELY PALMA BORGES SCALFI
PRESIDENTE

ARGEMIRO FRUET JUNIOR
VICE-PRESIDENTE

MARIA BENEDITA STIFTER
SECRETÁRIO(A)

JOAO BATISTA SCALFI
SECRETÁRIO(A)

MARIA BENEDITA STIFTER
VICE-SECRETÁRIO(A)

OSMARINO RODRIGUES DE LIMA
TESOUREIRO(A)

RODRIGO FERNANDES
TESOUREIRO(A)

OSMARINO RODRIGUES DE LIMA
VICE-TESOUREIRO(A)

SUELY PALMA BORGES SCALFI
REPRESENTANTE LEGAL

ARGEMIRO FRUET JUNIOR
REPRESENTANTE LEGAL

Endereços e Telefones



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