Portal Terceiro Setor INDAIATUBA

Organizações da Sociedade Civil

APAE

ASSOCIACAO DE PAIS E AMIGOS DOS EXCEPCIONAIS DE INDAIATUBA
http://www.apaeindaiatuba.org.br/



A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Indaiatuba, fundada em 29/06/1976, é uma organização da sociedade civil, sem fins lucrativos, que tem como áreas de atuação a Assistência Social, Saúde e Educação, habilitando e reabilitando pessoas com deficiências, potencializando suas famílias na garantia de direitos, inclusão social e fortalecimento de vínculos.

Em 11 de outubro de 2016 obteve o Certificado de Conformidade de Qualidade ISO 9001:2015, contribuindo com a sistemática dos serviços ofertados aos usuários e alunos. Assim, a APAE de Indaiatuba contribui de maneira efetiva para o segmento da pessoa com deficiência no município.

O serviço de Assistência Social realiza ações socioassistenciais de forma gratuita permanente, planejada e continuada. A pessoa com deficiência e suas famílias são acompanhadas durante todo processo de habilitação e reabilitação, com a finalidade de fortalecer a função protetiva, prevenir a ruptura de vínculos, promover acesso aos benefícios e programas de transferência de renda e outros serviços socioassistenciais das demais políticas públicas setoriais e do sistema de defesa e garantia de direitos da pessoa com deficiência e sua família.

O serviço da Saúde, fundado em 27/03/1998, tem convênio com a Prefeitura Municipal de Indaiatuba desde Janeiro de 2000, seguindo um protocolo pré-definido de acordo com a Lei 8.080 de 19 de dezembro de 1990 seguindo as diretrizes do SUS, atualmente existem 15 programas ambulatoriais onde são atendidos aproximadamente 775 usuários/SUS com deficiências de causas neurológicas e transtornos globais do desenvolvimento. O Ambulatório conta com uma equipe interdisciplinar nas áreas de: enfermagem, fisioterapia, fonoaudiologia, medicina (neurologia e otorrinolaringologia), nutrição, odontologia, psicologia, psicopedagogia, serviço social e terapia ocupacional.

O serviço de Educação Especial destina-se ao atendimento educacional de alunos com Deficiência Intelectual e/ou Múltipla (deficiência intelectual associada à outra deficiência) e Transtornos Globais do Desenvolvimento que necessitam de apoio pervasivo, cujas necessidades de recursos e apoios extrapolam, comprovadamente, as disponibilidades da Escola da Rede Comum de Ensino, oferece o nível de ensino (do 1º ao 5º ano do ensino regular) sendo distribuídos em dois níveis – Fase I: Escolarização Inicial – alunos de 06 à 14 anos e 11 meses e Fase II - Programa Socioeducacional – alunos de 15 à 29 anos e 06 meses. Além de toda a grade curricular de ensino a ser cumprida, a APAE oferece programas específicos de atendimento socioeducacionais.

Dados Gerais



Quadro de Dirigentes e Membros dos Conselhos




CONSELHO FISCAL
CONSELHO FISCAL - GESTÃO 2020/2022

Vigência: 01/01/2020 a 31/12/2022     Data da Eleição: 28/10/2019     

CASSIO MARTINI
MEMBRO TITULAR

JOSE DERSIO SALLA
MEMBRO TITULAR

SHIGUERU MIYAKE
MEMBRO TITULAR

ADEMIR CHIGNOLLI
MEMBRO SUPLENTE

JOSE VITOR PARRA
MEMBRO SUPLENTE

MAXIMILIANO FRANCISCO RUBEGA
MEMBRO SUPLENTE

QUADRO DE DIRIGENTES
QUADRO DE DIRIGENTES - GESTÃO 2020/2022

Vigência: 01/01/2020 a 31/12/2022     

FERNANDO CARLOS CIVOLANI
PRESIDENTE

PAULO SERGIO RODRIGUES
VICE-PRESIDENTE

JOSE ANTONIO GONELLI VICENTIN
SECRETÁRIO(A)

RICARDO LUCIO CARAMMA
VICE-SECRETÁRIO(A)

WASHINGTON JOSE RODRIGUES
TESOUREIRO(A)

PAULO SERGIO RODRIGUES
REPRESENTANTE LEGAL

FERNANDO CARLOS CIVOLANI
REPRESENTANTE LEGAL

QUADRO DE FUNCIONÁRIOS
FUNCIONÁRIOS

ANA CLAUDIA MONTEIRO B. DA SILVA
PRESTAÇÃO CONTAS

ROSIMEIRE CARVALHO
PRESTAÇÃO CONTAS

Endereços e Telefones



© Prefeitura Municipal de Indaiatuba | Secretaria da Família e Bem Estar Social
Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, 2800 - M.D. - CEP: 13331-900 - Telefones: (19)3834-9000 / 0800-770-7702
Desenvolvimento Web: Departamento de Informática (Secretaria Municipal de Administração)