Portal Terceiro Setor INDAIATUBA

Organizações da Sociedade Civil

ORQUESTRA SINFÔNICA DE INDAIATUBA

ASSOCIACAO MANTENEDORA DA ORQUESTRA JOVEM DE INDAIATUBA
http://www.orquestradeindaiatuba.org.br/



O grupo tem realizado na cidade um intenso trabalho de formação de público através de concertos comentados, tornando a música clássica acessível a uma grande parte da população além de possibilitar que os jovens instrumentistas se desenvolvam técnica e musicalmente através de aulas gratuitas de instrumento e teoria musical.

A Associação Mantenedora da Orquestra Jovem de Indaiatuba (AMOJI) é uma sociedade civil, sem fins lucrativos, declarada de utilidade pública pelo Município de Indaiatuba pela Lei n° 4.675 de 20 de abril de 2005. A instituição é dedicada ao desenvolvimento musical da cidade, promovendo atividades de formação que vão desde a iniciação musical até a capacitação e qualificação profissional de jovens instrumentistas. Também se destaca por sua atuação na divulgação e popularização do repertório clássico através de concertos comentados e apresentações didáticas em escolas e associações de bairro do município.

A Associação foi criada em 2004 com a finalidade de gerir e administrar a Orquestra Jovem de Indaiatuba e desde então vem permitindo a muitos jovens instrumentistas da cidade a oportunidade de se desenvolverem técnica e artisticamente por meio de aulas individuais de violino, viola, violoncelo, além de participarem dos ensaios e apresentações da Orquestra Jovem.

Em 2009 a Associação passou a dedicar-se também à formação musical básica de crianças e adolescentes através da criação de cursos de iniciação musical em bairros periféricos do município, onde são oferecidas aulas gratuitas de violino e violoncelo. Os instrumentos utilizados nas aulas também são oferecidos gratuitamente.

Atualmente a AMOJI mantém na cidade duas orquestras (Orquestra Sinfônica de Indaiatuba e Orquestra Jovem de Indaiatuba) e dois Centros de Iniciação musical situados no Centro (Centro Cultural Wanderley Peres) e no bairro Jardim Morada do Sol (Novo Centro Cultural da Morada do Sol).

A Orquestra tem se apresentado em Vinhedo, Serra Negra, Jaguariúna, Salto, Monte Verde, Piracicaba, Pindamonhangaba, Itapira e São Paulo.

Dados Gerais



Quadro de Dirigentes e Membros dos Conselhos




CONSELHO FISCAL
CONSELHO FISCAL

Vigência: 01/01/2023 a 31/12/2024     Data da Eleição: 21/11/2024     

MARIANA BARBOSA CORREA
CONSELHO FISCAL

DELFINO HUBERT JUNIOR
CONSELHO FISCAL

EDILTON MONTEIRO DA SILVA
CONSELHO FISCAL

MARIANA BARBOSA CORREA
SUPLENTE CONSELHO FISCAL

QUADRO DE DIRIGENTES
QUADRO DE DIRIGENTES

Vigência: 01/01/2023 a 31/12/2024     Data da Eleição: 21/11/2024     

MARIA DE LOURDES BARALDI BARBOSA CORREA
PRESIDENTE

MARIANA BARBOSA CORREA
CONSELHO FISCAL

MARIANA BARBOSA CORREA
SUPLENTE CONSELHO FISCAL

CARLA MARIANE CORREA
2º TESOUREIRO

CARLA MARIANE CORREA
1º TESOUREIRO

CARLA MARIANE CORREA
2º SECRETÁRIO

CARLA MARIANE CORREA
1º SECRETÁRIO

Endereços e Telefones



© Prefeitura Municipal de Indaiatuba | Secretaria da Família e Bem Estar Social
Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, 2800 - M.D. - CEP: 13331-900 - Telefones: (19)3834-9000 / 0800-770-7702
Desenvolvimento Web: Departamento de Informática (Secretaria Municipal de Administração)