Portal Terceiro Setor INDAIATUBA

Organizações da Sociedade Civil

CASA DA FRATERNIDADE

GRUPO DE ESTUDOS ESPIRITA MENSAGEIROS DA PAZ
https://www.casadafraternidade.com/



A Organização da Sociedade Civil tem por finalidade a proteção social básica, visando o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, garantindo o direito à convivência familiar e comunitária.
A Organização iniciou suas atividades em 1987, visando à melhoria da qualidade de vida das crianças e adolescentes, a princípio, oferecendo “sopão” e algumas atividades educativas. Em 1990, oficialmente constituída passou a oferecer um trabalho mais amplo no campo do desenvolvimento humano em função das necessidades da comunidade local.
A Organização foi pioneira no bairro e por ela passou centenas de crianças, adolescentes e familiares nesses últimos anos, oferecendo auxílio e orientação, resultando em um resgate da cidadania, executando um trabalho profilático evitando a inserção dos mesmos no uso de drogas e em atos infracionais.
Observamos no Jd. Oliveira Camargo inúmeros casos de crianças e adolescentes afetados pela questão social, onde comumente os lares são formados por apenas um genitor que precisa trabalhar fora para sustentar a casa. Dessa forma, após o período em que frequentam a escola, essas crianças e jovens ficam ociosos e expostos aos riscos de permanecerem nas ruas sem supervisão de um responsável.
Desde a fundação da Casa da Fraternidade vimos refletidos nas crianças e adolescentes assistidos pela casa as expressões da Questão Social: fome, desemprego, conflitos familiares, uso e tráfico de drogas, negligência dos pais e responsáveis, carência afetiva das crianças, baixa autoestima, entre outras.
Procuramos então trabalhar com as crianças e adolescentes e seus familiares o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, a valorização da vida e da família, e também possibilitar condições de melhoria redundando em benefícios e desenvolvimento da criança e adolescente.
Atualmente, a organização oferece orientação psicológica, diversas atividades culturais, cursos profissionalizantes e palestras para os familiares e população do bairro. Integração à rede de atendimento, dentro das finalidades institucionais, com o escopo de proporcionar à proteção integral da criança e adolescente. As atividades oferecidas na casa tem intuito de Prevenir situações de risco social, possibilitar a troca de culturas e vivências, incentivar a convivência familiar e comunitária, desenvolver capacidades e potencialidades dos indivíduos.

Dados Gerais



Quadro de Dirigentes e Membros dos Conselhos




CONSELHO FISCAL
CONSELHO FISCAL 2024/2026

Vigência: 01/01/2024 a 31/12/2026     Data da Eleição: 05/01/2024     Periodicidade das reuniões: //365 dias     

LUZIANI CRISTINA DE SOUZA
MEMBRO TITULAR

FLAVIA VAZ RABELLO
MEMBRO SUPLENTE

QUADRO DE DIRIGENTES
QUADRO DE DIRIGENTES 2024/2026

Vigência: 01/01/2024 a 31/12/2026     Data da Eleição: 05/01/2024     Periodicidade das reuniões: //365 dias     

GUARACIABA FERREIRA PIOLTINE
PRESIDENTE

KAIQUE FERNANDO PIOLTINE
VICE-PRESIDENTE

PERSIO GOULART
1º TESOUREIRO

JOSÉ LUIZ SPAGNUOLO SANCHES
1º SECRETÁRIO

JOSE ROMEU PIOLTINE
2º SECRETÁRIO

CRISTIANE APARECIDA DA SILVA AMORIM
2º TESOUREIRO

KAIQUE FERNANDO PIOLTINE
REPRESENTANTE LEGAL

GUARACIABA FERREIRA PIOLTINE
REPRESENTANTE LEGAL

Endereços e Telefones



© Prefeitura Municipal de Indaiatuba | Secretaria da Família e Bem Estar Social
Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, 2800 - M.D. - CEP: 13331-900 - Telefones: (19)3834-9000 / 0800-770-7702
Desenvolvimento Web: Departamento de Informática (Secretaria Municipal de Administração)