Portal Terceiro Setor INDAIATUBA

Organizações da Sociedade Civil

CASA DA FRATERNIDADE

GRUPO DE ESTUDOS ESPIRITA MENSAGEIROS DA PAZ
https://www.casadafraternidade.com/



A Organização da Sociedade Civil tem por finalidade a proteção social básica, visando o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, garantindo o direito à convivência familiar e comunitária.
A Organização iniciou suas atividades em 1987, visando à melhoria da qualidade de vida das crianças e adolescentes, a princípio, oferecendo “sopão” e algumas atividades educativas. Em 1990, oficialmente constituída passou a oferecer um trabalho mais amplo no campo do desenvolvimento humano em função das necessidades da comunidade local.
A Organização foi pioneira no bairro e por ela passou centenas de crianças, adolescentes e familiares nesses últimos anos, oferecendo auxílio e orientação, resultando em um resgate da cidadania, executando um trabalho profilático evitando a inserção dos mesmos no uso de drogas e em atos infracionais.
Observamos no Jd. Oliveira Camargo inúmeros casos de crianças e adolescentes afetados pela questão social, onde comumente os lares são formados por apenas um genitor que precisa trabalhar fora para sustentar a casa. Dessa forma, após o período em que frequentam a escola, essas crianças e jovens ficam ociosos e expostos aos riscos de permanecerem nas ruas sem supervisão de um responsável.
Desde a fundação da Casa da Fraternidade vimos refletidos nas crianças e adolescentes assistidos pela casa as expressões da Questão Social: fome, desemprego, conflitos familiares, uso e tráfico de drogas, negligência dos pais e responsáveis, carência afetiva das crianças, baixa autoestima, entre outras.
Procuramos então trabalhar com as crianças e adolescentes e seus familiares o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, a valorização da vida e da família, e também possibilitar condições de melhoria redundando em benefícios e desenvolvimento da criança e adolescente.
Atualmente, a organização oferece orientação psicológica, diversas atividades culturais, cursos profissionalizantes e palestras para os familiares e população do bairro. Integração à rede de atendimento, dentro das finalidades institucionais, com o escopo de proporcionar à proteção integral da criança e adolescente. As atividades oferecidas na casa tem intuito de Prevenir situações de risco social, possibilitar a troca de culturas e vivências, incentivar a convivência familiar e comunitária, desenvolver capacidades e potencialidades dos indivíduos.

Dados Gerais



Quadro de Dirigentes e Membros dos Conselhos




CONSELHO FISCAL
CONSELHO FISCAL

ADEMILSON GUTIERRE SOUZA
MEMBRO TITULAR

LUZIANI CRISTINA DE SOUZA
MEMBRO SUPLENTE

QUADRO DE DIRIGENTES
QUADRO DE DIRIGENTES

Vigência: 11/03/2018 a 31/12/2020     Data da Eleição: 03/03/2018     

GUARACIABA FERREIRA PIOLTINE
PRESIDENTE

FERNANDA APARECIDA BELTRÃO FARIAS
VICE-PRESIDENTE

JOSE ROMEU PIOLTINE
SECRETÁRIO(A)

AYRTON GUSTAVO MARTINS GERENA
VICE-SECRETÁRIO(A)

NOELI CRISTINA RODRIGUES DE SOUZA
TESOUREIRO(A)

DANIEL FERNANDES ROSA
VICE-TESOUREIRO(A)

GUARACIABA FERREIRA PIOLTINE
REPRESENTANTE LEGAL

Endereços e Telefones



© Prefeitura Municipal de Indaiatuba | Secretaria da Família e Bem Estar Social
Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, 2800 - M.D. - CEP: 13331-900 - Telefones: (19)3834-9000 / 0800-770-7702
Desenvolvimento Web: Departamento de Informática (Secretaria Municipal de Administração)