Portal Terceiro Setor INDAIATUBA

Organizações da Sociedade Civil

CASA DA MULHER ANÁLIA FRANCO

CENTRO ESPIRITA PADRE ZABEU KAUFFMAN
http://www.zabeukauffman.com.br



A Organização da Sociedade Civil oferta Serviço de Convivência e Fortalecimento de vínculos.

GRUPO DE ADOLESCENTES GESTANTES

Serviço realizado em grupo, sob a responsabilidade da dupla psicossocial que proporciona às usuárias a troca de informações, favorece o fortalecimento dos vínculos de convivência, promove o atendimento psicossocial (quando necessário),redução de danos e planejamento familiar, o acesso e permanência na escola é um dos objetivos do trabalho com este grupo, haja vista a adolescência se caracterizar por ser uma fase de transição significativa para a vida adulta, onde o indivíduo busca autoafirmação, independência e se apropriar de suas escolhas. O planejamento familiar, então, torna-se fator indispensável no manejo com as adolescentes durante o período gestacional. Nesse aspecto, são realizadas palestras, rodas de conversa, dinâmicas e oficinas para estimular a criatividade e habilidades latentes nas participantes, bem como promover a criatividade, habilidades, responsabilidade, fortalecimento dos vínculos e prevenção ao uso de substância psicoativas.
Também são abordados temas como: ansiedades, cuidados diversos com o recém-nascido, maternagem, uso prejudicial de substâncias psicoativas, depressão, aceitação da gravidez, evolução da gestação, mudanças no corpo, medos, direitos, leis, relacionamento familiar dentre outros assuntos que envolvem esta fase.

GRUPO DE GESTANTES

O trabalho é realizado em grupo, sob o olhar da dupla psicossocial que proporciona às usuárias a troca de informações, favorece o fortalecimento dos vínculos de convivência, promove o atendimento psicossocial (quando necessário). São realizadas oficinas de artesanato com a confecção de algumas peças para o enxoval do bebê, fortalecendo vínculo entre a mãe e filho. Também são abordados temas como: ansiedades, cuidados diversos com o recém-nascido, maternagem, uso prejudicial de substâncias psicoativas, depressão, aceitação da gravidez, evolução da gestação, mudanças no corpo, medos, direitos, leis, relacionamento familiar dentre outros assuntos que envolvem esta fase.

GRUPO DE PUÉRPERAS

As usuárias são acompanhadas durante o pós-parto até o bebê completar 06 (seis) meses de vida, visamos acolher mulheres neste período de suas vidas com orientações sobre a importância do aleitamento materno, retorno ao mercado de trabalho, aspectos psicológicos, casamento no puerpério, planejamento familiar, vacinação,primeiro socorros entre outros assuntos relatados pelas usuárias no grupo.

GRUPO DE MULHERES INTERGERACIONAL

O trabalho é realizado em grupo com vários ciclos de vidas pela dupla psicossocial. Por meio de rodas de conversa, dinâmica de grupos, exibições de filmes, documentários, construção e apresentação de trabalhos, promovendo a troca de experiências, vivências familiares e fortalecimento dos vínculos.
São desenvolvidas atividades que facilitam a descoberta de novas habilidades, talentos, capacidades e criatividade nas oficinas de artesanatos, auxiliando na complementação de renda.
Garantindo o acesso à informação em diversos assuntos, observando as demandas e contribuindo para novos encaminhamentos.
Promovendo melhorias na qualidade de vida das usuárias e seus familiares, nos relacionamentos , reduzindo a violência intrafamiliar.

Dados Gerais



Quadro de Dirigentes e Membros dos Conselhos




CONSELHO FISCAL
CONSELHO FISCAL

Vigência: 01/01/2018 a 31/12/2020     

JOSE ANTONIO BULL
MEMBRO TITULAR

ROSELI STOCHI DE OLIVEIRA
MEMBRO TITULAR

JOSE LUIZ GRESPAN
MEMBRO TITULAR

QUADRO DE DIRIGENTES
QUADRO DE DIRIGENTES

Vigência: 01/01/2018 a 31/12/2020     

CLOICE CANDELARIA SOLIANI
PRESIDENTE

FATIMA DE SIQUEIRA FRANCA
VICE-PRESIDENTE

MARIA CECILIA CARVALHO CHAGAS DE ALMEIDA LUCHESI
SECRETÁRIO(A)

ROSAURA DAS GRACAS LIMA GRESPAN
VICE-SECRETÁRIO(A)

DALVA INEZ DE ANDRADE
TESOUREIRO(A)

CARLOS ALBERTO PEREIRA
VICE-TESOUREIRO(A)

CLOICE CANDELARIA SOLIANI
REPRESENTANTE LEGAL

Endereços e Telefones



© Prefeitura Municipal de Indaiatuba | Secretaria da Família e Bem Estar Social
Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, 2800 - M.D. - CEP: 13331-900 - Telefones: (19)3834-9000 / 0800-770-7702
Desenvolvimento Web: Departamento de Informática (Secretaria Municipal de Administração)