23/07/2019 | 15:52h | Renata Lippi A. lemuchi
Posse dos membros do Compir (Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial)
No sábado(20), aconteceu a posse festiva dos membros do Compir (Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial). O evento aconteceu no auditório da Unimax e contou com a presença do vice-prefeito Drº Túlio Tomass do Couto.
O Compir é vinculado ao Gabinete do Prefeito e tem por finalidade discutir e propor políticas públicas que promovam a igualdade racial, o combate à discriminação étnico-racial e a redução das desigualdades sociais, econômicas, políticas e culturais, atuando no monitoramento dessas políticas públicas setoriais.
Quanto à composição é integrado paritariamente, por cinco representantes de órgãos públicos e cinco de entidades da sociedade civil organizada e seus suplentes. O mandato dos membros do Conselho terá duração de dois anos.

Eliandro Figueira




