FacebookInstagramTwitterGoogle+YouTube

Blog Prefeitura de Indaiatuba

27/11/2019 | 10:05h | Darlene Ribeiro

Integrantes do Cras participam de aula de gastronomia de Rede Solidária

Cerca 100 participantes dos Cras (Centros de Referência em Assistência Social) e do Creas (Centro de Referência Especializado em Assistência Social) participaram de uma aula de culinária da Rede Solidária nesta terça-feira (26). O coordenador do curso de gastronomia da Unimax, Prof. Caio Nunes, comandou o curso com dicas e receitas para fomentar a economia doméstica.

A ação social é parte integrante do 1º Festival de Verão de Indaiatuba e Festival Sabores da Águas, realizados pela Prefeitura de Indaiatuba e Elo Produções entre os dias 22 e 24 de novembro na Concha Acústica do Parque Ecológico. A aula destacou formas de trabalhar ingredientes que sobram nas feiras livres para o preparo do cuscuz, um prato de origem africana, mas muito difundido e apreciado no Brasil. Os participantes aprenderam a fazer cuscuz de camarão e de sardinha e ainda puderam saborear os pratos ao final do curso.

Aula aconteceu na Unimax

Teve cuscuz de camarão e de sardinha