FacebookInstagramTwitterGoogle+YouTube

Blog Prefeitura de Indaiatuba

31/08/2018 | 16:44h | Laís Fernandes

Departamento de Vigilância Sanitária realiza palestra na Associação dos Contabilistas

O Departamento de Vigilância Sanitária da Prefeitura de Indaiatuba, vinculado à Secretaria de Saúde, realizou na quinta-feira (30) pela manhã, uma palestra com o tema ‘Orientações sobre a forma de uso da portaria CVS-01 de 02/01/18 na Associação das Empresas de Serviços Contábeis de Indaiatuba. A palestra foi voltada aos associados.

O objetivo da portaria é padronizar, regulamentar e disciplinar os procedimentos administrativos referentes aos trâmites para fins de licenciamento dos estabelecimentos de interesse da saúde e das fontes de radiação ionizante; estabelecer o universo de ação da Vigilância Sanitária para fins de licenciamento; compatibilizar as atividades econômicas que estão sujeitas ao licenciamento pelos serviços de vigilância sanitária com a Classificação Nacional de Atividade Econômica - CNAE, elaborada originalmente pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE; definir o número de Cadastro Estadual de Vigilância Sanitária - Nº CEVS e facilitar o intercâmbio de informações com outros órgãos governamentais.