» Agenda

Detalhes do Evento

CONCERTOS MATINAIS com a ORQUESTRA SINFÔNICA DE INDAIATUBA
Evento Música

Em Agosto a Orquestra Sinfônica de indaiatuba realiza mais um concerto da série “Concertos Matinais”, desta vez a apresentação ocorre no Santuário Santa Rita de Cássia no dia 20 de agosto as 10:30 horas (logo após a Missa).O concerto será dedicado a obras de Handel e Mozart, dois dos maiores compositores de todos os tempos. Deles serão apresentadas duas sinfônias de grande importância para a música orquestral que são “Música para os Reais Fogos de Artifício” e a Sinfonia 41, também conhecida como “Jupiter”.Handel nasceu na Alemanha mas mudou-se para Londres onde esteve por muitos anos a serviço da corte inglesa. A obra que a Sinfônica interpretará foi encomendada pelo rei Jorge II para acompanhar uma grande queima de fogos de artifício que o rei promoveu em 1749.Ja a Sinfonia 41 é uma das três últimas composições de Mozart escritas no verão de 1788 consideradas entre as obras primas do compositor.