» Agenda

« Novembro 2018 »

II Fórum de Acolhimento"Família Acolhedora uma modalidade de Acolhimento"
Palestras

Palestrante: Janete Aparecida Giorgetti Valente – graduação em Serviço Social pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas, é Mestre e Doutora em Serviço Social pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Foi coordenadora durante 07 anos do Serviço SAPECA que há 20 anos atua no Acolhimento Familiar de Crianças e Adolescentes. Foi Assessora técnica da Proteção Social Especial de Alta Complexidade da Prefeitura Municipal de Campinas. Membro do Núcleo da Criança e do Adolescente da PUCSP. Membro do Grupo de Trabalho Nacional Pró-Convivência Familiar e Comunitária. Consultora da Rede Latinoamericana de acolhimento familiar - RELAF. Secretária Municipal de Assistência Social e Segurança Alimentar da Prefeitura Municipal de Campinas de 2013 a agosto de 2017.Curso de Liderança Executiva pela Primeira Infância, HARVARD, INSPER e FMCSV Realiza palestra e capacitação no tema serviços de acolhimento para crianças e adolescentes, Metodologia e implantação de serviço de acolhimento em família acolhedora, Sistema de Garantia de Direitos, Trabalho em rede e Politica Nacional de Assistência Social. Autora do livro Família acolhedora: as relações de cuidado e de proteção no serviço de acolhimento, Paulus Editora, 2014.