Prefeitura conclui pista de caminhada da área de lazer do Jardim Monte Verde

Calçadas no entorno da mata nativa também estão prontas
29/10/2014 17:15h

Foto: Sirlene Virgílio Bueno - SCS/PMI
Prefeitura conclui pista de caminhada da área de lazer do Jardim Monte Verde

A pista de caminhada que contorna todo o parque que foi urbanizado entre o Jardim Monte Verde e o Residencial Monte Verde ficou pronta nesta semana. O novo espaço de lazer também está com as calçadas prontas, incluindo no entorno da mata nativa que compõe o parque. Os trabalhos são realizados em parceria pelas Secretarias de Urbanismo e do Meio Ambiente e Obras e Vias Públicas.

Além da conclusão das calçadas e da pista de caminhada, o parque também ganhará uma nova área de estacionamento, já na parte alta, para os veículos que circulam pela rua Joaquim Emigdio de Campos Bicudo, do lado do Jardim Monte Verde. O espaço oferecerá mais 30 vagas de estacionamento.

O secretário de Urbanismo, José Carlos Selone, informou que desde meados de 2013 o espaço de lazer do bairro contava com um estacionamento, que também atende os freqüentadores do Parque Temático. São 50 vagas posicionadas no início da área verde, de frente para a avenida Engenheiro Fábio Roberto Barnabé. Logo acima desse estacionamento foi aberto o prolongamento da rua Onório Novachi, na interligação com a rua Joaquim Emigdio de Campos Bicudo. “Essa parte da urbanização foi a primeira a ser concluída, incluindo o paisagismo e as calçadas do entorno”, lembra o secretário.

A maior parte da obra de urbanização no Monte Verde que fica entre a avenida Engenheiro Fábio Roberto Barnabé e a área de mata nativa foi concluída em abril deste ano. O espaço de lazer ganhou uma quadra de tênis e uma Academia ao Ar Livre, entre outras melhorias.

Ainda na primeira etapa da urbanização foi formado um lago com gramado e paisagismo no entorno, instalada iluminação com luminárias de quatro pontos, construídas novas calçadas e pista de caminhada até a área de mata nativa, e instalados playgrounds para as crianças.

Com a finalização do entorno da mata nativa, a Secretaria de Urbanismo também está concluindo o plantio de grama e instalando bancos e lixeiras no local.

A inauguração do parque está prevista para o final do ano e contará com um grande plantio de árvores no local.
  • Redator(es): Sirlene Virgílio Bueno