Indaiatuba recebe 28ª etapa do Circuito das Cidades Paulistas

Inscrições foram feitas antecipadamente para corrida de 5 ou 10 km
06/11/2018 11:46h

Indaiatuba recebe 28ª etapa do Circuito das Cidades Paulistas

A 28ª etapa do Circuito Cidades Paulistas, em Indaiatuba acontece no domingo (11). Duas mil vagas foram preenchidas nas categorias masculino e feminino, com as opções de corrida de 5 km ou 10 km e caminhada de 5 km. As inscrições já encerraram. O evento é promovido pela Rede Acesso com patrocínio do Instituto e também conta com apoio da Prefeitura Municipal de Indaiatuba.

“Para que seja uma experiência completa, cuidamos de todos os detalhes do começo ao fim, ou seja, da inscrição até o pódio. Temos infraestrutura completa, acessível e segura para todos os corredores. As pessoas podem participar com tranquilidade e trazer amigos e familiares”, explicou Yoshiya Suwa, coordenador da Rede Acesso.

Retirada de kits

Para participar do evento, o atleta deve retirar seu kit um dia antes, que contém gymbag, camiseta, chip de cronometragem, número de peito e barra de cereal. A retirada acontece no sábado (10), das 10h às 16h, na sala de ginástica do Ginásio Municipal de Esportes, na Avenida Visconde de Indaiatuba, 1250, Jardim América - Indaiatuba. Para a retirada é preciso apresentar documento de identidade com foto e o comprovante de inscrição.

Lei Paulista de Incentivo ao Esporte

A gratuidade da inscrição e a infraestrutura completa são possíveis devido a Lei Paulista de Incentivo ao Esporte (LPIE). Nesta etapa, o Instituto CPFL é o patrocinador oficial do evento. “Da mesma forma como estimulamos a reflexão e o conhecimento por meio do nosso programa cultural, as atividades esportivas promovidas pelo Instituto CPFL, como caminhadas e passeios ciclísticos, têm ajudado uma multidão a redescobrir, através do esporte, uma cidade pela qual já não corria, não caminhava, não pedalava”, afirmou Mário Mazzilli, diretor do Instituto CPFL.

Ao final do evento, os ganhadores das categorias masculino e feminino da corrida receberão troféu. Todos os participantes receberão medalhas.

Circuito

O Circuito CPFL, projeto do Instituto CPFL, realiza eventos abertos ao público com o melhor das manifestações artísticas, culturais e esportivas do país, sempre com entrada gratuita. As localidades são palco de sessões de cinema, apresentações musicais, etapas de corrida, caminhada e passeio ciclístico, além de oficinas de sustentabilidade para jovens e crianças. As atividades são viabilizadas por meio de parcerias com renomadas produtoras e institutos culturais. Em 2018, o projeto passará por mais de 120 cidades em seis estados do país.

Instituto CPFL

O Instituto CPFL, plataforma de investimento social privado do Grupo CPFL, tem como missão integrar programas culturais, sociais e esportivos em uma única rede, transformando por meio do conhecimento as comunidades onde atua. Criado como programa cultural em 2003, completa 15 anos de atividade contínua em 2018.

Rede Acesso

Fundada em 2005, a Rede Acesso é uma organização do terceiro setor que realiza projetos esportivos e culturais de cunho social, educacional e participativo através de parcerias entre o poder público e o setor privado. Mais de 130 mil pessoas já participaram dos eventos esportivos em 76 provas nos últimos anos. Em 2018, 15 eventos serão realizados pelo interior de São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Serviço - Circuito Cidades Paulistas em Indaiatuba

Data da etapa: domingo, 11 de novembro de 2018

Horário da largada: às 8h

Local da etapa: Estrada General Motors (Próximo a Toyota)