Prefeitura promove atividades em comemoração ao Dia da Consciência Negra

14/11/2018 08:41h

Foto:
Prefeitura promove atividades em comemoração ao Dia da Consciência Negra

Dia 20 de novembro é comemorado no Brasil o Dia da Consciência Negra, uma oportunidade para a reflexão sobre a inserção do negro na sociedade. Para comemorar a data a Prefeitura de Indaiatuba, por meio da Secretaria de Cultura em parceria com a Coni (Comunidade Negra de Indaiatuba), preparou diversas atividades e atrações, com destaque para um show gratuito com a cantora e compositora Sandra de Sá.

No dia 20 as escolas municipais da cidade apresentarão trabalhos com o tema da consciência negra, realizados ao longo do ano letivo. No mesmo dia haverá uma série de atrações na sede da Coni, situada à Rua Comendador Antônio Nagib Ibrahim, 341, Jardim Nely. O evento terá início às 16h. Para entrar é necessário levar um litro de leite ou 1 pacote de fralda geriátrica.

Dia 23 acontece uma palestra sobre História, Memória e Consciência Negra às 19h no Casarão Pau Preto, situado à Rua Pedro Gonçalves, 477, Jd. Pau Preto. Já no dia 02 de dezembro estão programadas mais atividades abordando as tradições afro-brasileiras com início às 16h30 na Concha Acústica do Parque Ecológico. O encerramento será com um show da cantora e compositora Sandra de Sá. Confira a programação completa:

DIA 20 – 8h e 14h - Exposição Consciência Negra – EMEBs (Escolas Municipais de Educação Básica).

As escolas municipais da cidade apresentarão trabalhos com o tema da consciência negra, realizados ao longo do ano letivo. É necessário verificar junto a cada escola o horário de visitação.

DIA 20 – CONI (Comunidade Negra de Indaiatuba) - R. Comendador Antônio Nagib Ibrahim, 341

Jardim Nely

16h - Bloco Escolar Batuk@ndô

17h - Workshop de Capoeira | Prof Pezão - Grupo Legado Negro Mestre Fofão

18h - Workshop de Samba Rock | Prof: Guenon

19h - Prêmio Luís Gama para homenagear personalidades de destaque na comunidade

negra de Indaiatuba.

19h30 - Ato Ecumênico - Padre Paulo, Pai Leandro e Pastor João Carlos

20h - Projeto Viva Samba - Compositores da CONI

20H30 - Roda de Samba - Primax, Quarta dá Samba, Rapa de Panella, Samba e resenha, Samba dos amigos e Lucas Querubim

*Entrada para esse dia será um Litro de Leite ou um Pacote de Fralda Geriátrica.

DIA 23 – 19h - Casarão Pau Preto

História, Memória e Consciência Negra